terça-feira, 26 de abril de 2011

MP consegue manter Hospital Infantil Maria Alice aberto

No dia de 20 de abril, a Promotoria da Saúde ingressou com pedido de tutela antecipada à Vara da Infância e Juventude para evitar que o pronto atendimento do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes (Natal) fosse interrompido.

Ao contrário do que divulgou o presidente da Cooperativa dos Anestesistas, Madson Fernandes, o Ministério Público foi informado que o serviço seria suspenso no dia 24 de abril. Mas, os pediatras deixaram de atender três dias antes desta data.

Na ação, movida quatro dias antes do prazo final, a Promotora da Saúde Zenilde Alves, pediu que a Justiça determine à Secretaria de Saúde do Estado a convocação de aprovados no concurso público e até a contratação temporária para impedir que as crianças fiquem sem atendimento.

O juiz José Dantas concedeu liminar solicitada pelo MP, ainda nessa segunda (25).

Desde 2008 a Promotoria da Saúde alerta sobre os problemas enfrentados no pronto atendimento do maior hospital público infantil do Estado. No final de semana, as previsões dos médicos de que o serviço caminhava para o colapso se confirmaram e o atendimetno foi suspenso por falta de pediatras.

Mais de 300 crianças eram atendidas por dia no Maria Alice Fernandes.

Veja AQUI a ação ordinária com pedido de tutela antecipada, que o MP protocolou, tendo amparo da Justiça.

Fonte:Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário