sexta-feira, 29 de abril de 2011

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM GREVE GERAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

O que a governadora queria ao anunciar que tinha dinheiro em caixa aplicado no mercado financeiro, o Portal da Transparência divulgou 850 milhões de reais, assessores anunciaram 350 milhões, a governadora anuncia à construção de um estádio de 1, 3 bilhão de reais, isto fora os aditivos, ai como fica os professores com um salário de 739 reais, apenas 194 reais a mais do que o salário mínimo, o cidadão passar  20 anos alisando bancos escolares, passar em concurso público e dar 40 horas aulas por semana e ganhar 194 reais a mais do que o salário mínimo, salário este pago a quem não tem nenhuma profissão, o que a governadora queria, ainda mandou uma correspondência vazia onde demonstrou que não tinha nenhum interesse de negociar com os  professores, esta greve foi a greve da revolta, os dirigentes sindicais não queriam , as bases exigiram e como a maioria ganha, a greve está nas ruas e a governadora está com o seu caixa cheio de dinheiro, mas não é para investir em salários para os professores, pelo visto a prioridade é a Copa 14, a governadora já disse a borboleta que se o municpio não tem dinheiro para bancar contrapartida para as obra de mobilidade da Copa 14, o estado banca sozinho, quem fala assim está cheia de dinheiro e não é gaga, se vocês estão pensando que serão recebidos pela governadora, ah, ah, ah, ah, vão tirar o cavalinho da chuva, jamais vão adentrar ao gabinete da Rosa, inclusive eu não quero ir nem lá, a deputado Márcia Maia disse que lá no Centro Administrativo é onde está concentrados os maiores focos da dengue, eu hein, a governadora em vez de receber vocês vai anunciar medidas punitivas, como corte de ponto e desconto em salários, já os novatos terão demissão mesmo, a Rosa está num fastígio faustoso e não sabe o terreno movediço que a espera, ela teve 90 % dos votos dos funcionários públicos, hoje em pesquisa feita pelos servidores, a Rosa está com uma rejeição de 87 % entre os servidores e números deles é de 109 mil, o que vai pipocar de greves no governo da Rosa não está no gibi e no próximo ano lá vem eleição de Novo, guardar dinheiro em caixa hoje e deixar os servidores insatisfeitos é nitroglicerina pura.
CENTRAL DO CIDADÃO
Fui à Central do Cidadão, fazer uma prova para renovar a carteira de motorista, inclusive tirei 9,6 e fui aprovado, vou receber carteira nova daqui a dez dias pelo Correios, Dr. Erasmo me disse que posso trafegar 30 dias com a carteira velha, a partir da data do vencimento, minha carteira será válida até 15 de abril de 2016, mas eu fiquei até orgulhoso com a confiança dos servidores na minha pessoa, eles pediram que eu neste sítio divulgassem que a gratificação dos servidores está atrasada há 4 meses, disseram também que o prédio da Central está sem manutenção e que se continuar assim poderá cair no próximo inverno, as infiltrações são as maiores, disse a eles que ia falar neste sitio por eles, eles me disseram que a imprensa de Mossoró com raras exceções preferem a contra publicitária do governo do estado do que ajudar a eles, está dado o recado, espero que quando o salário for colocado em dias vocês não estejam doentes de fraqueza e não possa gastar estes salários, se a eleição fosse hoje a Rosa não tinha um votos dos funcionários da Central, dose para jabú, nem a Borboleta tem esta rejeição em Natal, dose para jabú.
A ROSA E O REITOR MILTON MARQUES
O Dr. Milton Marques recepcionou a Rosa no Hotel Thermas em grande estilo, a Rosa deixou a televisão de Dr. Milton esperando por mais de uma hora, vocês já pensaram se a presidenta Dilma deixasse a Rede GLOBO ESPERANDO por uma hora, será que a Rede Globo pararia sua programação para esperar pela presidenta, o Dr. Milton esperou, depois de ser prestigiado por Wilma e Iberê por 8 anos, a postura de Dr. Milton Marques mudou, ele agora está prestigiando a governadora, o incidente de ontem foi só o começo, espero que sua amizade com a Rosa se transforme em verbas para nossa universidade, pelo que a voz rouca das ruas estão falando, a crise lá está braba e a governadora só recebe o reitor, os sindicatos das categorias  de profissionais da UERN, lá no Palácio da Rosa não vão ter vez.


Fonte:Wilson Cabral

- Frase da semana -

OPOSICAO E QUE NEM CARRAPICHO, CRESCE SEM QUE AGENTE PLANTE, LULA DA SILVA EX-PRESIDENTE DO BRASIL.

AS MAIS GOSTOSAS DA NET

29-04-2011 *PLATÃO: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL EM ANTÔNIO MARTINS/RN

Na manhã de hoje (29/04), o corpo de homem não identificado foi encontrado na zona rural de do município de Antônio Martins/RN, precisamente na comunidade denominada de sitio Corredor dos Alminos, em uma estrada carroçável.

Segundo informações a vitima se encontrava com um arame farpado enrolado ao pescoço e havia sinais de que o mesmo teria sido arrastado ate o local, provavelmente.

A equipe de Peritos do ITEP chegou ao município agora apouco, por volta das 16h40min aproximadamente, para recolher o corpo e leva a sede em Mossoró/RN, ande o mesmo será necropciado.

Mais informações em breve....

29-04-2011 *VI REUNIÃO DO POLO TURÍSTICO SERRANO, NÃO DEFINE AINDA SUA NOVA SECRETARIA EXECUTIVA.

Na tarde de ontem (28/04), no Salão de Eventos Ivo Barbosa, no Hotel Portal da Serra em Portalegre/RN, ocorreu a VI Reunião do Polo Turístico Serrano, o evento contou com a participação de conselheiros, suplentes e representantes dos municípios que fazem parte do polo Serrano.

Na pauta do evento foram discutidos temas, como: A construção de um teleférico na cidade de Martins, uma maior participação da Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR) e a eleição da nova composição da Secretaria Executiva do conselho do Polo Turístico Serrano.

Em meio às discussões e divergência, logo de inicio a representante da Secretaria de Estado do Turismo, Carmen Vera, deixou claro em suas palavras que o estado não dispõe de recursos devido a cortes no orçamento e que estaria ali apenas para prestar um apoio técnico.

O professor Edivaldo da UERN de Pau dos Ferros/RN, falou da criação de um INVENTARIO TURÍSTICO a ser realizado de inicio em três cidades, como: Pau dos Ferros, Portalegre e Martins e após seria a vez das demais cidades obedecendo às inscrições.

O fim do mandato dos membros da Secretária Executiva do Polo Turístico Serrano de Portalegre/RN terminará em 24 de agosto de 2011, quando completará dois anos, mas mesmo assim parte dos membros do conselho queria que já nesta reunião fosse feita a eleição para escolha dos novos membros da Secretária Executiva. Este tema ao ser levado em pauta os municípios de Pau dos Ferros e Martins se propuseram a dirigir a nova Secretária Executiva do Polo Turístico Serrano. No entanto não foi nesta reunião que houve a votação, ficando esta pauta para ser resolvida na próxima reunião a ser realizada na cidade de Martins/RN.

“Não perdi ainda a fé na construção do teleférico na cidade de Martins, e que em constantes encontros com a governadora, à mesma tem falado da construção deste teleférico, aumentando os nossos ânimos” disse Maria José Prefeita da cidade de Martins/RN.

O município de Antônio Martins esteve representado no evento pelo conselheiro Emídio Sena, por não ter sido possível a presença do Prefeito Dr. Edmílson Fernandes, bem com a do Secretário de Turismo.

O município de Pilões/RN esteve representado pela jovem Terezinha Fonseca, Secretária Administrativa, que se encontrava no evento ao lado do seu esposo Jailson, representando o prefeito Dr. Chagas.

Os demais municípios que fazem parte do Polo Turístico Serrano estavam todos com suas representatividades.

Por Emídio Sena

Imagens:

O poder dos antioxidantes

O poder dos antioxidantes
Antioxidante é o termo que se dá à uma categoria de substâncias, entre elas vitaminas,sais minerais e pigmentos, que combatem a oxidação, agindo como um protetor celular contra os efeitos danosos dos radicais livres, como as rugas e a flacidez da pele. Por romper as fibras elásticas e alterar o colágeno da pele, aceleram o envelhecimento.
Os temidos radicais livres são moléculas ou átomos que estão com um número ímpar de elétrons e portanto, altamente reativos. Não há como fugirmos desses efeitos, pois há produção dos radicais livres na respiração, na atividade física, na poluição, no estresse, no álcool, cigarro, pesticidas, radiações, conservantes de alimentos, etc. Além disso, esses radicais livres vão lesionando as células, podendo levar ao envelhecimento precoce da pele e até mesmo a várias doenças como problemas do coração, aterosclerose, diabetes e câncer.
Para garantir ao organismo uma defesa maior contra os radicais livres, é importante incluir em sua dieta os antioxidantes, pois além de agir impedindo a formação dessas moléculas destrutivas, evitam a formação dessas lesões (e também tem um poder de reparar as lesões que já foram causadas).
Alimentos antioxidantes para consumir o ano inteiro:

  • As frutas cítricas são facilmente encontradas em nosso país tropical. Devemos usar e abusar do poder dessas frutas, pois são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante. Ele é um eficiente fotoprotetor da pele - protege a pele dos efeitos do sol na prevenção de rugas, manchas, envelhecimento precoce e lesões pré-cancerosas.
  • A vitamina C ainda aumenta a atividade imunológica, ou seja, o sistema de defesa do nosso organismo e prevenir principalmente câncer de estômago e pulmão. São boas fontes: limão, laranja, acerola, kamu-kamu (fruta amazônica), abacaxi, kiwi, pimentões e tomate. Estes alimentos devem ser consumidos preferencialmente crus, pois a vitamina C é instável ao calor e excesso de luminosidade.
  • O tomate merece um destaque, pois além de fornecer vitamina C, contém outra substância importante - o licopeno, cuja ação está relacionada à prevenção de câncer de mama e prostáta e de doenças cardiovasculares. Nesse caso, o calor pode potencializar o seu efeito. Que tal um bom molho de tomate caseiro?
  • Outro alimento em alta é a linhaça. Rica em ômegas e com o poder antioxidante da vitamina E, que também tem efeito fotoprotetor e de aumentar a imunidade, tem um efeito a mais: previne doenças respiratórias e auxilia no tratamento de doenças neurológicas e de fertilidade. Experimente polvilhar uma colher de sopa de linhaça em seu iogurte, na batida de frutas, no suco ou ainda na salada! Outros alimentos que possuem a vitamina E são: germe de trigo, óleos vegetais (sem aquecimento), gema do ovo e oleaginosas (nozes, castanhas, etc).
  • Um saboroso alimento com poderes antioxidantes é o cacau! Está presente principalmente no chocolate amargo e meio amargo (no chocolate branco não há cacau, mas somente a manteiga de cacau que não tem esta mesma propriedade). Troque o achocolatado por um cacau em pó original e veja que além do sabor intenso, a economia é maior e ganhamos este benefício. Experimente com o leite, no preparo de receitas e ainda polvilhado em frutas cozidas como banana.
Bom apetite!


Sobre o autor
Amanda Buonavoglia
Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável.

Domício Arruda afirma que Hospital Maria Alice não fará mais atendimentos ambulatoriais

O secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, garantiu em entrevista ao programa Pensando Bem (TV Câmara de Natal), na noite desta segunda-feira (25), que o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes não terá mais atendimento de urgência e emergência ambulatorial. “O Maria Alice Fernandes é referência em pediatria no Rio Grande do Norte e tem funcionado com um padrão de excelência, no entanto, foi acometido por um grande mal que cerca os hospitais regionais e se transformou num grande ambulatório”, explicou o secretário.

Domicío Arruda ressaltou que o atendimento ambulatorial deve ser realizado nas unidades básicas de Saúde, mas estava sendo feito no Hospital Maria Alice, provocando aumento de demanda e, com isso, evasão dos médicos. “Nossos médicos, no Maria Alice, não estavam conseguindo suprir essa demanda e, por isso, cinco deles pediram demissão, o que acabou inviabilizando a nossa escala de plantão. Nos últimos meses, cerca de 240 crianças eram atendidas por dia no hospital e 90% dos casos eram ambulatoriais”, enfatizou o titular da Sesap.

Em outro ponto da entrevista, Domício Arruda garantiu que o Hospital Maria Alice Fernandes não encerrou suas atividades, pois existe um médico de plantão para receber pacientes em casos de internação. “Quando as crianças são atendidas na Unidade de Pronto Atendimento e encaminhadas para o Maria Alice, existe um médico para avaliar e efetuar a internação do paciente. O Hospital está funcionando normalmente com atendimento de urgência e emergência referencial. Os nossos hospitais no futuro serão assim: o paciente é primeiro atendido na rede básica de saúde e depois segue para uma de nossas unidades hospitalares”.

Além disso, o secretário de Saúde afirmou que para desafogar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, o Ministério da Saúde propõe a construção de mais 500 UPAS e o Rio Grande do Norte espera receber 10 destas unidades. Arruda também informou que está em andamento a construção de duas UPAs no Estado, uma no bairro da Cidade da Esperança, em Natal, e outra na cidade de Parnamirim, e ainda existem projetos para edificação de uma UPA nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

RN sem dengue 4, diz secretário
Além de falar sobre o Hospital Maria Alice Fernandes, Domício Arruda discorreu no programa Pensando Bem sobre a questão da dengue no Estado e as ações da Sesap no combate à doença. “A dengue transformou-se numa doença endêmica e a cada dois anos aumenta o número de casos. O papel do Estado é coordenar as ações dos municípios e fornecer os insumos, pois são eles que contratam os agentes de endemias e fazem a coleta das larvas. E recentemente a Sesap assumiu a função de circular com o carro fumacê. A situação está sob controle e não acreditamos que a dengue tipo 4  irá atingir o Estado, pois isso poderia agravar ainda mais o quadro da doença”.

O secretário estadual de Saúde ainda defendeu a contratação da empresa ITCI pela Prefeitura de Natal, para ajudar a combater a dengue na cidade. “Do ponto de vista médico, foi a melhor solução encontrada pela Prefeitura de Natal. É uma empresa que já sabe agir em situação de epidemias de dengue, já que atuou na cidade do Rio de Janeiro, onde obteve resultados positivos, quando a cidade passou um surto do mosquito”.

O programa Pensando Bem é apresentado pelo jornalista Marcos Alexandre e vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21 horas, pela TV Câmara (canal 37 da Cabo Telecom), sendo reprisado todos os sábados, às 13 horas. Na entrevista desta segunda com o secretário Domício Arruda, o programa contou ainda com a participação do jornalista Túlio Duarte.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Associação dos Pediatras do Rio Grande do Norte

NIVALDO JÚNIOR
Ele é presidente  da Associação dos Pediatras do Rio Grande do Norte, disse que só em Natal a associação tem 270 pediatras cadastrados, que no Rio Grande do Norte tem pediatras para atender nossa demanda, o que tem afastado os pediatras do serviço público são os parcos salários, está havendo desvio de função e aqueles que estão no serviço público estão trabalhando nos PSFs municipais, na iniciativa privada, as clinicas têm pediatras, eles estão faltando apenas na saúde pública, interessante, casa de ferreiro, espeto de pau, a governadora é pediatra, embora tenha deixado a profissão desde 1988 quando entrou na vida pública e foi prefeita de Mossoró pela primeira vez, de lá para cá tem se dedicado a administração pública e a política partidária, foi prefeita de Mossoró 3 vezes, senadora da república e agora governadora, governa de costas para os colegas pediatras e para as crianças que quando foi prefeita prometeu que em Mossoró as crianças seriam reis no seu governo, prefeita por 3 vezes nunca construiu um hospital infantil em Mossoró, em NATAL como governadora ela acaba de fechar o Hospital Maria Alice, hospital de referência no Nordeste e localizado na Zona Norte em Natal, pegou mal para a nossa governadora, que Deus ilumine a nossa Rosa e que ela acerte os passos do seu governo, a primeira coisa seria ter a humilde de reconhecer que está errando e a primeira providência seria retirar da televisão a publicidade do seu governo, esta publicidade é um mau exemplo, milhões de reais estão indo pelo ralo e a governadora disse que o seu governo ia fazer economia, pelo visto em matéria de publicidade isto não está acontecendo.

Assembleia Legislativa do RN

PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO LEONARDO NOGUEIRA
Ontem foi o terceiro pronunciamento do deputado Leonardo Nogueira sobre a violência que  aumenta com celeridade na cidade de Mossoró, inclusive com estatísticas, chegando a níveis insuportáveis este ano de 2011, Leonardo apresentou inclusive sugestões para amenizar ou resolver o problema e disse que tudo estava ligado ao tráfico de drogas e anunciou a contratação de 100 guardas municipais já concursados para colaborarem na luta contra a violência urbana e rural em Mossoró.
NELTER QUEIROZ
O deputado de Jucurutu iniciou elogiando Leonardo e disse que a preocupação era de um deputado do governo, daí a gravidade do que estava acontecendo em Mossoró, disse também que a governadora não estava investindo em  segurança , tinha deixado de contratar PMs concursados, delegados de policia formados e agentes civis, que os bandidos estavam  vencendo o governo de Rosalba na área da segurança,que o governo de Rosalba não tem planejamento e é um governo sem rumo e sem prumo, que em Japi um delegado foi demitido porque tinha apreendido 22 motos produto de roubo e um correligionário do governo pediu a demissão do delegado, disse que não queria passar nem perto de Mossoró, pois, a cidade não tinha segurança nenhuma, Nelter disse também que o governo tinha 86  milhões em caixa, dinheiro que Iberê conseguiu junto ao BNDES para construir estradas, mas a construção destas estradas estavam paralisados, citou os trechos que beneficiam os município de Afonso BEZERRA, Jucuru tu, Serra de João do Vale, Alto do Rodrigues e o blog acrescenta o entorno da cidade de Baraúna e segundo trecho da Estrada do Melão também em Baraúna, Nelter disse que a governadora daqui a 6 meses vai iniciar estas obras com o dinheiro que Iberê deixou e dizer que a obra é dela e que Henrique Alves desmentiu o secretário de Rosalba quando este disse que o RN estava fora da COPA 14, Henrique disse que o estado nunca esteve fora da Copa 14 e que Henrique tinha elogiado Wilma e Iberê, a Copa 14 não tem pais, ela é de todos, Rosalba não tem projetos, os projetos que o estado tem foram todos de Wilma e Iberê, desejava que ela aderisse a Dilma para ver se ela fazia alguma coisa, o deputado Nelter está coberto de razão e o blog diz mais, o recolhimento de viaturas  da policia em Mossoró deixou o policiamento a pé, como a violência caminha a galope, um agravante as poucas viaturas  de Mossoró ainda estão rodando com pouco combustível, apenas 30 litros em 24 horas, deixaram o Segundo BPM 250 policias nos últimos meses e os nossos melhores policiais, os mais cursados foram transferidos para Policia Ambiental para apreender pássaros, com menos homens, viaturas recolhidas, combustível faltando, diárias operacionais suspensas, faltando delegados em Mossoró e na Grande Mossoró, faltando agentes civis, embora o governo tenha deixado de contratar PMs formados e concursado, delegados e agentes civis, tudo isto resultou na violência que hoje a cidade sofre, pessoas do povo está morrendo e por isto o governo não liga.

O FECHAMENTO DAS 346 ESCOLAS REUNIDAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

A prendi a ler e escrever  numa escola reunida localizada na rua Benjamin Constant no bairro 12 anos, neste prédio, um quartinho localizado por trás onde hoje funciona o Cantinho Bar, em frente à Casa do empresário Walter Pinheiro Martins, lá lecionavam dona  Carmelita Regis de saudosa memória  e Sebastiana Moraes, dona Mana, foram todas duas minhas primeiras professoras, aprendi a carta de ABC, a Cartilha e a Tabuada, saí de lá sabendo as 4 operações de cor e salteado, quando fui para o Grupo Moreira Dias já sabia ler e escrever, fazia as minha primeiras redações sobre Caxias, na época era dissertação, são 346 escolas destas que ainda existem no Rio Grande do Norte, o governo da Rosa vai fechar todas elas,não  sabe a nossa secretária de educação a importância destas escolas na alfabetização das crianças no nosso estado e os inestimáveis serviços prestado por elas ao RN, elas funcionam na casa das professoras e próximos a suas casas, não tem fiscais, mas funcionam e os alunos aprendem, se há professores se aposentando porque não substituí-los, quem  fecha escolas abre presídios para as vitimas da ignorância, o governo da Rosa deveria era aumentar estas escolas, jamais fechá-las, elas funcionam na zona rural, seu custo é mínimo, apenas o salário da professora, não tem merenda, mas a freqüência e a evasão escolar é menor do que nos colégios do estado, fechar hospitais e escolas, assim é perseguição as nossas crianças, dose para jabú. A prendi a ler e escrever numa escola reunida, sou contra o fechamento destas escolas, quem fecha estas escolas não conhece a história da educação do estado do Rio Grande do Norte, estas escolas deveriam ser reativadas as que estão fechadas , inclusive contratando novos professores através de concursos, jamais fechá-las, o que eu estou dizendo aqui, não se aprende nos cursos de doutorados das nossas universidades, mas na escola da vida. Secretária Bethania, desse jeito a senhora vai queimar o filme da nossa governadora, que Deus ilumine a secretária de Educação do nosso estado.
Por:Wilson Cabral

terça-feira, 26 de abril de 2011

Hora de trabalhar, "dona Rosa"

Discurso típico de quem não tem discurso, ou não tem programa de governo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmar que a culpa da violência em Mossoró é do Presídio Federal (veja postagem bem mais abaixo).

Na verdade, Rosalba parece mesmo é que ainda não desceu do palanque e está à procura do caminho da governadoria. Apega-se ao discurso “enrolation” de ficar batendo em cachorro morto – diga-se Wilma/Iberê – com a desculpa de que encontrou o governo quebrado, com dívida astronômica e ao mesmo tempo cai em contradição ao colocar o próprio Estado como fiador de uma obra absurda, como a da Arena (esse nome me lembra algo tenebroso) das Dunas, que vai consumir a bagatela de 1,3 bilhões de reais.

Ah, vai!

Para de discurso oportunista e vai governar dona Rosa, foi pra isso que o povo te elegeu e não pra ficar com essa conversa pra boi dormir.

Vai cuidar em criar programas sociais, tirar a molecada da rua, aparelhar melhor as polícias que já será um bom começo para diminuir a violência na “metrópole do futuro”.

Assim é fácil governar. Ficar só atirando para trás em vez de mirar no acontece à sua frente.

Essa conversa de colocar culpa da violência em Mossoró no Presídio Federal é a mesma coisa que procurar chifre em cabeça de cavalo. É hora de acabar com o discurso “enrolation”.

O Povo tá ficando saturado dessas manobras pouco convincentes!

Quando estava na oposição a culpa da violência era do governo. Agora que mudou de lado, a culpa é de Fernandinho Beira Mar. Seria cômico se não fosse trágico!

Conta outra, Rosa, essa foi de lascar!

Rui Nascimento - Webleitor

MP consegue manter Hospital Infantil Maria Alice aberto

No dia de 20 de abril, a Promotoria da Saúde ingressou com pedido de tutela antecipada à Vara da Infância e Juventude para evitar que o pronto atendimento do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes (Natal) fosse interrompido.

Ao contrário do que divulgou o presidente da Cooperativa dos Anestesistas, Madson Fernandes, o Ministério Público foi informado que o serviço seria suspenso no dia 24 de abril. Mas, os pediatras deixaram de atender três dias antes desta data.

Na ação, movida quatro dias antes do prazo final, a Promotora da Saúde Zenilde Alves, pediu que a Justiça determine à Secretaria de Saúde do Estado a convocação de aprovados no concurso público e até a contratação temporária para impedir que as crianças fiquem sem atendimento.

O juiz José Dantas concedeu liminar solicitada pelo MP, ainda nessa segunda (25).

Desde 2008 a Promotoria da Saúde alerta sobre os problemas enfrentados no pronto atendimento do maior hospital público infantil do Estado. No final de semana, as previsões dos médicos de que o serviço caminhava para o colapso se confirmaram e o atendimetno foi suspenso por falta de pediatras.

Mais de 300 crianças eram atendidas por dia no Maria Alice Fernandes.

Veja AQUI a ação ordinária com pedido de tutela antecipada, que o MP protocolou, tendo amparo da Justiça.

Fonte:Carlos Santos

Rosalba distorce realidade e não assume seu papel

                     Governadora diz que Presídio Federal é responsável por crimes em Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) descobriu o porquê do quadro de "guerra civil" em Mossoró, com 63 homicídios (até este horário, 8h51 de terça-feira, 26 de abril de 2011).

Segundo declarou em Pau dos Ferros no sábado (23), "isso é reflexo do Presídio Federal, que fui contra, ter se instalado na cidade. Isso fez com que surgisse esse cenário de guerra".

É para rir ou para chorar?

Francamente.

A governadora passou a campanha eleitoral do ano passado atribuindo a escalada da violência ao governo Iberê Ferreira (PSB). Agora, muda o foco, sem alterar a forma e a direção: apenas transfere responsabilidades com base em conveniência política.

Se em Mossoró a culpa é do Presídio Federal, em Natal será a Ponte de Todos, a Ponte Newton Navarro, obra da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Claro que a culpa não é tão somente de sua gestão, mas jogar para os muros do Presídio Federal esse amontoado de cadáveres, milhares de assaltos à mão armada, roubos de veículos, tráfico de drogas etc. é um insulto.

Insulta a inteligência alheia e agride os fatos, quando deveria encarar de frente o problema que é também seu, mas não apenas seu.

Será que o ex-superintendente da Polícia Federal no Ceará, Aldair Rocha, atual secretário da Segurança Pública do RN, concorda com o disparate da governadora?

Claro que não.

Ninguém com o mínimo de distanciamento crítico e bom senso ampara esse embuste. Puro sofisma, desfaçatez. Apenas néscios engolem essa ideia.

Em parte, primeiro é preciso que entendamos o quadro de uma forma ampla e não apenas amparado no discurso paroquial e politiqueiro.

Violência é uma mazela nacional. É resultado da ausência do Estado na assistência sobretudo à juventude. Também se explica por um modelo prisional atrasado, que não ressocializa ninguém.

Parte do problema está ainda na legislação penal-processual, que continua facilitando a vida dos marginais. A impunidade é a chave de quase tudo.

Em termos de Rio Grande do Norte, a polícia é desaparelhada para investigar, sem meios à inteligência e está na Idade da Pedra Lascada em termos de ação científica.

A governadora esquece que hoje, dia 26 de abril de 2011, faz dois anos do concurso público para Polícia Civil e ninguém é convocado. Tem delegado comandando delegacias em mais de 19 municípios simultaneamente.

Falta combustível para viaturas, faltam viaturas, não se paga diária operacional etc.

Atribuir ao Presídio Federal a culpa por todos os crimes ocorridos em Mossoró é falácia. Sua postura é inaceitável para quem deveria dar exemplo de serenidade. Falta ser incisiva no enfrentamento dessa situação, isso sim.

Seu discurso é um ramerrame cansativo, que em nada ajuda a reduzir a progressão do crime. Na verdade, contribui para que mantenhamos uma atmosfera de permanente campanha política, sem o debate sério e honesto quanto às maiores demandas da sociedade.

Chega de trololó!!

Ao trabalho.
Fonte:blog Carlos Santos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Petista denuncia preço abusivo da gasolina em Natal

por Carlos A. Barbosa |
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) denunciou hoje, no plenário da Câmara, o preço abusivo cobrado pelos postos de gasolina em Natal e a possível formação de cartel no município.
- Quero aqui abordar um assunto que está sendo muito discutido no meu estado, o Rio Grande do Norte, que é o preço da gasolina. Enquanto o Conselho Nacional de Política Fazendária aponta que o valor da gasolina tipo “C” no Rio Grande do Norte deveria ser de R$ 2,70, a última pesquisa do Procon, divulgada ontem, mostrou que a maioria dos postos tem cobrado R$ 2,99 por litro, denunciou.
Fátima Bezerra informou que está encaminhando um ofício à ANP (Agência Nacional do Petróleo) solicitando que o órgão acompanhe e fiscalize a real situação da margem de lucro dos postos a fim de se constatar se existe, no RN, a formação de cartel e a combinação de preços.
Na tribuna, a deputada informou, ainda, que a sociedade natalense tem se mobilizado contra esse tipo de abuso, tanto por meio da internet, quanto pela realização de protestos em postos de gasolina, como o realizado na última sexta-feira (8).
Disse, também, que há uma mobilização da sociedade civil organizada contra essa prática dos postos.
- O Ministério Público, junto com demais órgãos de defesa do consumidor, criou o Grupo de Atuação Especial, o Gecomb, para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal, informou a deputada.
- Mas, além desse Grupo de Atuação Especial, é importante que a ANP fiscalize essa prática dos postos natalenses, que está prejudicando a sociedade, defendeu Fátima Bezerra. (Com informações da assecom da deputada Fátima Bezerra)

ERA UMA VEZ... NÃO SEI, ESTOU FORA HÁ MUITO TEMPO

Vocês sabem, graças a Lula, o Brasil hoje é conhecido e respeitado no mundo todo. Mas houve uma época (e não faz muito tempo) que o país era tão irrelevante que nem os próprios brasileiros que viviam lá fora sabiam sequer o nome do seu presidente da República.
Na “Folha”, Renata Lo Prete conta uma história emblemática desses anos. Confiram:
Em episódio narrado no recém-lançado “Fragmentos de uma Vida”, de Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Cardoso resolveu dar uma bolsa de presente a uma amiga com quem passeava em Genebra. Ao ouvir as duas falando português, a vendedora se apresentou:
- Sou de São Paulo. E as senhoras?
- Nós também, mas moramos em Brasília.
- Brasília? Mas por quê? É um lugar horrível!
- Moramos lá porque nossos maridos trabalham lá.
A amiga da então primeira-dama tratou de explicar:
- O marido dela é o presidente Fernando Henrique.
- Não sei, sabe? Estou fora há muito tempo…
Fonte:Ailton Medeiros

IMPRENSA DE NATAL BATE NA ROSA

O jornalista Vicente Serejo na edição de hoje do Jornal de Hoje, faz criticas aos 100 primeiros dias do governo do DEM., para Vicente do jeito que ela cancelou convenios, contratos e licitações feitas  por Iberê, poderia ter revogado a lei que aumentou os impostos sobre a gasolina, o DEM em Brasília é contra a CPMF, mas nos estados é a favor dos aumentos de impostos, aumentando imposto a governadora Rosalba provocou inflação, agora como vai ficar os combustíveis no nosso estado, a Petrobras está anunciando aumento dos combustíveis, dose para jabú.
Serejo aprova o que Iberê falou, num orçamento de 9,5 bilhões,  isto significa uma divida menor do que 10 %, só o tradicional excesso de arrecadação vai quitar esta dívida, a imprensa de NATAL diferente da imprensa de Mossoró, analisa os fatos com imparcialidade, embora em Mossoró, claro tenha exceções, a imprensa tem que ter o compromisso com a verdade, ela não pode mudar os fatos através de versões, hoje em Natal a governadora estava falando praticamente em todos os canais de televisão da capital, quanto mais ela fala, mas o filme dela queima com a população de Natal e grande Natal, para Iberê os 500 milhões que o governo tem em caixa, é simplesmente porque ele não pagou a fornecedores, direitos do funcionários públicos, não repassou convênios as prefeitura e falta investimentos em saúde, segurança e educação, o governo do estado está fazendo igual a um senhor que conheço, deixa de ter qualidade de vida para guardar dinheiro na poupança, o estado guarda o dinheiro e deixa de dar qualidade de vida ao seu povo, principalmente nas ações de saúde e segurança pública.
A RESPONSABILIDADE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARAÚNA
A Câmara Municipal está recuperando a sua credibilidade na gestão de Robertão, para Edson Barbosa uma gestão democrática, onde todos os pares são ouvidos nas decisões da colenda Casa do Povo, esperamos que Robertão na aceite em sua gestão nenhuma desordem no plenário da Casa, o regimento deve ser cumprido, até mesmo para quem não quer obedecê-lo, o regimento é duro com qualquer edil que queira  tumultuar os trabalhos, o regimento também fala sobre o comportamento das galerias, a Câmara tem que votar leis que vão basilar o desenvolvimento econômico de Baraúna, daí porque na Casa não pode haver tumulto, só quem vai ganhar além do povo serão os atuais vereadores.
DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO
O estado brasileiro não tem o direito de desarmar o cidadão de bem, o estado não desarma os bandidos, no nosso estado em vez de ronda da policia, temos a ronda dos bandidos, não uso armas nem usarei, mas acho que desarmar o cidadão de bem e não ter condições de garantir sua integridade física e até mesmo a vida, é uma covardia muito grande por parte do estado com os homens de bem, a proibição da fabricação de armas só aumentará  o contrabando de armas, CDs piratas são proibidos, estão em todas as partes, droga é proibida, está em todos as partes, com as armas será do mesmo jeito, um soldado de policia quando termina o seu trabalho não pode portar armas, uma injustiça, pois, todo soldado não é bem visto pelos bandidos, mas pelo que sei, a maioria anda armado, vamos fazer leis que possam ser cumpridas, tem lei no Brasil que fica só no papel, na prática não existe.
Fonte: Wilson Cabral

DISCURSOS NA CASA DE JOSÉ AUGUSTO

Márcia Maia: falou sobre uma possível endemia de dengue hemorrágica no RN, quando o vetor 4 do aedes   aegypti   chegar ao nosso estado, todos as pessoas que tiveram dengue, tem grandes possibilidades de ter dengue hemorrágica, pois, o soro 4 é desconhecido do organismo dos potiguares, nós não temos defesa para este vírus,chamou a  atenção de todos para a denuncias em forma de desabafo do presidente de Associação do Infectologia do Estado, Dr. Ênio Lacerda, numa audiência pública sobre dengue, realizada na Assembléia  que disse; uma endemia desta magnitude, morreriam pessoas aos montes e não temos uma estrutura de leitos hospitalares para os pacientes, nem para os problemas da dengue atual, o alerta da deputada deve ser ouvido por todos nós, ela solicitou de todos uma campanha de esclarecimento à população a começar pela TV Assembléia, o presidente Ricardo Mota deixou a presidência e aprovou de imediato a proposta da deputada Márcia Maia.
Fábio Dantas: Falou sobre a Emater, que está com os seus carros parados por falta de combustível e o estado está trabalhando com sobra de caixa, a Em ater  foi referência e seu trabalhado copiado no Haiti, a Em ater já atendeu 100 mil agricultores familiares do estado, as sementes não foram entregues por falta de transporte, o deputado solicitou da governadora que fizesse a Em ater começar a trabalhar, pois, sem combustível seus estencionista não poderiam ir a zona rural das cidades potiguares e pediu a interferência da liderança do governo neste caso.
Walter Alves: falou da importância da indústria eólica no estado, esta vai produzir 50 % da demanda enérgica do país e é maior do que Itaipú, as torres e reatores vão ser transportadas do nosso porto para a cidades produtoras e serão 8. 500 viagens de carretas, o presidente da Casa  Ricardo Mota  disse: o cimento consumido nas bases das torres iriam consumir cimento que daria para construir 200 edifícios de 20 andares, este cimento todo será produzido em Baraúna pela fábrica da Mizu. Nota do blog: quando eu dizia que Baraúna seria a cidade do futuro à  dez anos atrás, alguns me chamavam de louco, mas louco é quem não acredita em Baraúna.
TODOS ESTES DISCURSOS FORAM PROFERIDOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE HOJE NO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
DEPUTADO HERMANO MORAES
Conversei com a assessora de imprensa do deputado Hermano Moraes, Gabriela Barreto que já trabalhou no Portal Nominuto, ela é jornalista de canudo na mão e competentíssima, me disse que o deputado foi a Brasília e falou com dois ministros Garibaldi Alves e Walter Rossi, com o ministro Walter Rossi da Agricultura, o deputado tratou da vinda da Embrapa para o nosso estado, convidei o deputado através da assessora para participar do Programa Wilson Cabral, ela disse que ia levar a idéia ao deputado só para confirmar, mas que o deputado ia aceitar e que ele iria pessoalmente aos estúdios da emissora, o deputado foi muito bem votado em Mossoró e na Terra de Santa Luzia, ele foi apoiado pelo suplente de vereador do PSL, Narciso, a entrevista seria após a semana Santa.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Decoração com Ossada Humana

Por incrível que pareça, mas na cidade de Sedlec na República Checa existe uma Capela Católica que utiliza ossos humanos como decoração no teto, nas paredes, arcadas e praticamente em todo lugar.
Sem dúvida uma das coleções mais incríveis de ossos humanos no mundo, o Ossuário de Sedlec na República Checa é diferente de qualquer outra coisa. A pequena igreja na periferia de Kutna Hora é repleta com restos mortais de mais de 40.000 pessoas. Em 1278, um abade chamado Henry fez uma peregrinação ao lugar onde Jesus foi sepultado e trouxe de volta uma pequena quantidade de terra. Ele espalhou essa terra sobre o cemitério de Sedlec, tornando-o uma terra santa. De repente, esse era o lugar mais popular para enterrar seus entes queridos. Quando o cemitério estava lotado, os corpos anteriormente sepultados foram desenterrados, a partir de 1511, para dar espaço para os mais recentemente mortos.

Fonte:blog do Ananias

GARIBALDI ALVES O OUTONO DO PATRIARCA

Na “Carta Capital”, a jornalista Cynara Menezes faz um comovente perfil do senador potiguar Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência. Seguem trechos.
O que você faria se, aos 87 anos e sem ter recebido nem um mísero voto, se tornasse de uma hora para outra senador da República, com salário de 26,7 mil reais e quase 100 mil reais de verba de gabinete, carro oficial e outras benesses? Pelo visto, quase nada. O senador Garibaldi Alves, que tomou posse como suplente em janeiro, até agora não fez muito além de assinar a presença e ficar sentado quietinho no plenário da Casa durante as sessões.
De tão sossegado em seu canto, pouca gente se deu conta de que Garibaldi assumiu em janeiro não como suplente do filho, também Garibaldi, que tomou posse no Ministério da Previdência Social, aquele “abacaxi”, segundo o próprio. Por um desses arranjos que conferem à política brasileira sua graça natural, o ancião é na verdade suplente da demista Rosalba Ciarlini, aliada do clã, eleita em 2010 para o governo do Rio Grande do Norte.
Todas as tardes, por volta das 15h30, Garibaldi pai percorre de cadeira de rodas os 140 metros do chamado túnel do tempo, corredor que liga os gabinetes ao plenário, acompanhado de dois assessores. Ergue-se, é amparado até seu assento e lá permanece por cerca de duas horas. De vez em quando, um colega passa e lhe faz um aceno, ao qual responde cordial. Um ou outro se aproxima, troca algumas palavras, lhe dá um tapinha nas costas e sai. O laptop com conexão wi-fi em frente ao senador permanece intocado neste meio tempo. Não se sabe se estará curioso em descobrir os aplicativos do iPhone 4, com que acabam de ser regalados os senadores.
Desde que assumiu, Garibaldi Alves leu dois discursos. O primeiro o levou às lágrimas ao prometer, no final: “Tudo farei para cumprir meus deveres como senador da República em defesa do Brasil, do Nordeste e do Rio Grande do Norte”. Honrou o plenário novamente com sua prosa ao homenagear José Alencar com a história de um encontro entre os dois nos anos 1970, quando Garibaldi dirigia a Indústria Têxtil Seridó e negociou com o ex-vice de Lula a instalação de uma das empresas do Grupo Coteminas no estado. Ainda não apresentou nenhuma proposição de sua autoria, mas o tempo corre a seu favor. Ou não?
Antes de se tornar senador, Garibaldi Alves foi deputado estadual por três vezes, cassado em 1969 pela ditadura, que o deixou inelegível por dez anos. Entre 1987 e 1990, ocuparia o cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte. Agora, provavelmente o novato mais idoso do Senado brasileiro, quiçá mundial, sua posse foi celebrada na imprensa potiguar como um retorno à vida pública após 21 anos.
O senador não quis antecipar a CartaCapital os projetos que tem em mente e recusou-se a dar entrevista. Ao Diário de Natal, que o encontrou, em outubro passado, “disposto e empolgado com o futuro político”, declarou que pretende cumprir os quatros anos de mandato na íntegra e defender os interesses do agricultor e do pecuarista do seu estado. Garibaldi mencionou também a intenção de se estabelecer em Brasília, por ter medo de avião, trauma adquirido durante a viagem de estreia pelos céus.
Para continuar lendo, clique aqui.
por Ailton Medeiros 

GOVERNO DECIDE ACABAR COM SEIS E MEIA O QUE ANDA NA CABEÇA, ANDA NAS BOCAS Enviado em 12/04/11 às 14h02min por Ailton Medeiros

Rosalba Ciarlini acabou com o mais tradicional projeto de música do Rio Grande do Norte.
Estamos em abril e nada do Seis e Meia.
Criado em 1995 pelos produtores Zé Dias e William Collier, o projeto se manteve com recursos públicos e privados.
Nesses 16 anos, passaram por lá alguns dos maiores artistas brasileiros numa média de 27 shows por ano. O baixo preço dos ingressos atraia gente de todas as camadas sociais, principalmente estudantes.
Os músicos e artistas que deviam protestar, estão calados. Silenciar quando se deveria botar a boca no trombone, transforma artistas em covardes.

“Como não estão fazendo nada a solução é sentar o cacete no passado”, desabafa Iberê Ferreira

Em entrevista a rádio, Iberê Ferreira cobra dignidade da governadora Rosalba Ciarlini

O ex-governador Iberê Ferreira falou a imprensa, pela primeira vez, após o início da gestão Rosalba Ciarlini. Ele escolheu a Rádio Santa Cruz AM, de sua propriedade, para conceder entrevista.
O líder do PSB, cotado para assumir um cargo de coordenador no Ministério da Integração Nacional, cobrou dignidade da governadora Rosalba Ciarlini e em tom de denúncia disse que diversas obras de adutoras e estradas estão com os recursos garantidos, mas “ela (Rosalba Ciarlini) resolveu parar”.
“É mais digno ela (Rosalba Ciarlini) continuar e ser humilde em afirmar que nosso Governo conseguiu liberar os recursos, mas ela resolveu adotar um tom de criticas e parar todas as obras para depois dizer que conseguiu a liberação dos recursos na sua gestão, mas todas as obras estão com recursos já liberados”, disse o ex-governador.
Ele comparou Rosalba Ciarlini a prefeita de Natal Micarla de Sousa: “A governadora está fazendo igual a Micarla quando assumiu Natal, apenas criticando a gestão de Carlos Eduardo e o tempo foi passando, aí quando ela se viu pressionada, o tempo já está curto e ela está com uma reprovação de 80%”.

CLIMA TENSO NO HOSPITAL TARCISIO MAIA EM MOSSORÓ

Além dos ortopedistas terem parado os atendimentos aos  pacientes de urgência no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, a servidora ASG que trabalha na lavanderia do Hospital, foi tão perseguida pela nova diretoria que teve um ataque de nervos no ambiente de trabalho, sentiu-se mal e foi medicada, depois de externar todo o seu sofrimento devido as perseguições, seu desabafo foi na frente dos pacientes, médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, depois de ser medicada, dona Waldomira pediu a presença do filho OCADE, este é secretário na Serra do Mel, o seu filho disse que vai fazer um relatório e entregar a promotoria pública, o tempo de perseguir funcionários já passou, Ocade é estudante de direito da UNP, está revoltado com o que está passando sua genitora, a solidariedade deste sítio a família de dona Waldomira e qualquer funcionário público que seja perseguido, o tempo da perseguição já passou, os funcionários de hoje não se acostumam mais a perseguição, temos uma promotoria e  uma justiça atuante e independente, o governo tem direitos e deveres, auxiliares do governo não podem extrapolar seus direitos, perseguição neste estado jamais será aceita, ela deve ser denunciada e apurada. 
Fonte Wilson Cabral

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um fim para não se justificar o Meios





“O que devíamos do convênio nós já pagamos. O Meios é uma organização não governamental, não é do Estado, é uma Ong como tantas outras que temos no Estado.”

Essas afirmações foram feitas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em sua primeira entrevista coletiva como governante, nesse sábado (9), em Natal.

Será que ela teria coragem de afirmar, em plena campanha eleitoral, que o Meios "é uma ONG como tantas outras"?

Du-vi-do!

O comportamento do seu governo em relação ao Meios, em 100 dias de gestão, é titubeante, oscilante, às vezes até mesmo covarde. Desrespeitoso com milhares de servidores desse órgão que se transformou num apêndice do Estado. Agride a memória e os fatos pretéritos.

O próprio histórico do Meios denuncia que Rosalba escamoteia a verdade, lava as mãos e pune servidores e assistidos pelo órgão, após décadas de comportamento diametralmente oposto em relação à instituição.

O Meios
é uma Organização Não-governamental (ONG), sem fins econômicos e reconhecida por sua utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Foi fundado em julho de 1979, inicialmente como coordenação da Legião Brasileira de Assistência (LBA), ligada ao Programa Nacional de Voluntariado (PRONAVE).

Uma de suas características, desde o início, foi sempre ter a primeira-dama do estado como presidente. Sempre.

Essas senhoras estavam sempre na ilegalidade, surrupiando dinheiro do Estado?

Bom perguntar às ex-primeiras damas como Denise Alves (mulher do senador e ex-governador Garibaldi Filho-PMDB) e Anita Catalão Maia (mulher do senador e ex-governador José Agripino-DEM) o que elas acham dessas declarações da governadora.

Quer dizer que agora o Meios não existe, não tem qualquer relação com o Estado e é uma institituição como outra qualquer?


Francamente!

Num primeiro momento desse caso, o governo avisou que não devia nada ao Meios, não tinha nada com sua crise. Depois, em face das pressões e péssima repercussão, avisou que poderia sanar as dívidas com pessoal, mas sob o manto da legalidade. Ou seja, contrariou suas primeiras assertivas.

Em seguida, topou pagar tudo.

Agora, outra vez, avisa que quem quiser que pegue essa "bomba".

Certamente, Rosalba vai carregar essa chaga em seu currículo. Poderia ter uma saída mais honrosa. Negar o passado do Meios com base em aspectos legalistas "descobertos" quase 32 anos depois, é um insulto à inteligência alheia.

O Meios tem cumprido papel de uma unidade da administração pública indireta - com finalidade especial - para fim específico de assistência social.

Claro que tem personalidade jurídica própria e sempre, sempre mesmo, foi utilizado como ferramenta eleitoreira por todos, todos mesmos, governantes do Rio Grande do Norte. Sem exceção. E em convênios diversos, que alcançaram gestões municipais em parcerias, como da própria Rosalba como prefeita de Mossoró.

Se o Meios precisa morrer, que o façam com exéquias mais dignas e não meias-verdades, sofismas chulos e retórica com odor de ressentimentos. E cada um dos que se aproveitaram da instituição, para benefício político, tenha a dignidade de assumir isso de público ou levantar a voz à sua manutenção.

O resto é conversa fiada. Não merece crédito.

Fonte:Blog Carlos Santos

domingo, 10 de abril de 2011

AS MAIS GOSTOSAS DA NET

NO ORKUT, FAKE DE BOLSONARO PREVIU TRAGÉDIA

O Globo
RIO – Um perfil anônimo no Orkut postou, sete dias antes da chacina na escola Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo , uma mensagem que falava de uma chacina num colégio do Rio de Janeiro.
O texto, que também foi publicado por um perfil falso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) na mesma rede social, num fórum que debate o bullying, afirma que “Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais”, se referindo ao massacre na escola americana em Littleton, Colorado, que terminou com 15 mortos e 25 feridos .
“Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado. Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais. Aguardem….”, diz a mensagem.
O deputado Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta quinta-feira, que não sabia sobre o perfil falso. Bolsonaro disse ainda que não possui qualquer conta numa rede social, e se colocou à disposição para ajudar em qualquer investigação.
Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

RASTROS DE ÓDIO




Soa como obsessão o ódio e o preconceito que certos bocós destilam contra Lula.
No Globo desta sexta, Nelson Motta, o velho crítico musical travestido de analista político, cita um rosário de razões para detestar o ex-presidente. Algumas delas:
Animador de auditório, bravateiro, grosso, palanqueiro, falastrão, rude, machista, nordestino, divisionista e chorão.
Segue o texto na íntegra cujo título é uma Questão de estilo.
NELSON MOTTA
Os lulistas ficam eriçados como as cerdas bravas do javali quando, por falta de assunto ou de notícias do governo, a imprensa insiste em comparar e acentuar as diferenças entre Dilma e Lula. Logo dizem que a amizade dos dois é inabalável, que eles discutem a relação toda semana, que ninguém vai intrigá-los, muito menos a mídia golpista. Dilma sempre elogia Lula em público, chegou a dizer que eles tinham muitas afinidades, mas não eram a mesma pessoa, como se alguém pudesse sê-lo.
Nem o mais pérfido e melífluo dos conspiradores tem a pretensão de abalar a aliança de Lula e Dilma, porque os dois podem ser tudo, menos burros. Talvez sejam diferentes na tolerância com incompetências e malfeitorias de aliados, mas só o tempo dirá.
A evidência é que o estilo Lula de animador de auditório, de bravatas e grossuras, de palanqueiro em campanha permanente, pode até ser divertido e ter funcionado, mas foi tão intenso que cansou o público, como os comediantes de sucesso depois de um tempo. Isto não faz melhores ou piores os resultados de sua administração, é só uma questão de estilo. Desgostar do jeito de ser de alguém não impede de reconhecer o seu desempenho.
Com os aplausos que o seu governo merece e respeito pela sua história, muita gente acha esse estilo detestável. Sem preconceito contra líderes populares falastrões, ou nordestinos notáveis, ou quem não podia estudar, mas aprendeu a ensinar, como Marina Silva. Muitos também detestam o estilo pavão de FHC.
O que incomoda é a obsessão pelo protagonismo, a prepotência e estridência da fala rude e machista, o rancor e o ressentimento do discurso divisionista, o choro fácil. Ninguém aguenta tanto exibicionismo autocongratulatório durante muito tempo, nem os líderes mais populares.
Com a sobriedade e autoridade naturais de uma personagem que lhe é confortável, Dilma está aparecendo mais pelo que não faz como Lula do que pelo desempenho do seu governo. Mas foi ele que a descobriu, acreditou e apostou nela.
Quando a cobra fumar e a onça beber água no julgamento do mensalão é que se verá o quanto Dilma e Lula são diferentes. Ou não.

REGRAS MILITARES NA ENTREVISTA DA ROSA

A governadora Rosalba Ciarlini fez uma entrevista com regras militares,  que impediram os profissionais do jornalismo de fazer perguntas que ela achasse que a mesmas eram inconvenientes  ou ela não tinha como respondê-las, atirou em Iberê pelo retrovisor e bateu também em 132 prefeitos do Rio Grande do Norte, até mesmo aqueles que votaram nela, enterrou o Meios e a DataNorte, deixou na rua da amargura milhares de servidores públicos e crianças sem creches, falou numa conta de 800 milhões que o estado deve, mas não respondeu a um requerimento do deputado Fernando Mineiro que quer estas contas especificadas, disse que ia fazer um projeto RONDA DO QUARTEIRÃO, agora deixou de contratar 1.338 alunos soldados, 97 delegados de policia, 83 escrivães de policia e 327 agentes de policia, no momento enquanto a Rosa falava a ronda que temos no estado para o deputado Fábio Dantas era a ronda dos bandidos, enquanto a Rosa era entrevistada  e se pronunciava, o blog de Carlos Santos anunciava que   neste sábado faltava ortopedistas, neurologistas, pediatras, dentistas e demais plantonistas no Hospital Tarcísio Maia, faltava também medicamentos e matérias para cirurgias, também estava faltando anestesistas, ainda bem que ela não falou na saúde.
O PORTO DE NATAL É DO GOVERNO FEDERAL
Ela anunciou obras para o porto de Natal, este é do governo federal, as obras da energia eólica, foi deixada arrumada por Wilma, enfim todos os convênios que o governo vai receber foram feitos pelos governos anteriores, não falou se ia pagar o piso nacional dos professores, nem quando ia recuperar as escolas estaduais, não disse se ia pagar os reajustes do Plano de Cargos e Salários de 16 categorias aprovados no ano passado e que o governador IBERÊ pagou 30 %, enfim a entrevista foi frustrantes e conseguiu ser pior do que os 100 dias do governo da Rosa.
AUMENTO DOS COMBUSTIVEIS
As maiores distribuidoras pagavam o ICMS ao estado, a governadora mudou, agora eles pagam a Petrobrás, isto gerou custo para as empresas, os distribuidores repassaram estes custos ao donos de postos de gasolina e os postos aos consumidores, além disso a Rosa aumentou 2% na alíquota do ICMS da gasolina, isto gerou os aumentos abusivos e os donos dos postos estão sendo tratados como responsáveis por estes aumentos, quando o responsável foi o governo do estado, o secretário de Tributação, dá uma de Lula, mas ele sabe mais do que eu.
AUTO ESCOLAS DO ESTADO VÃO COBRAR MAIS CARO PELAS CARTEIRAS DE MOTORISTAS
Com 600 reais você paga a uma auto escola por sua primeira carteira de motorista, se o pagamento for a vista, há um desconto e você pagará 450 reais, mas a partir do próximo mês as auto escolas vão cobrar 800 reais por uma carteira de motorista, é o efeito cascata do aumento dos combustíveis, o governo do estado vai gerar inflação ou já está gerando, aumento de combustível significa aumento do preço de todos os produtos, as outras taxas da carteira também vai subir, nada disso se falou na entrevista, um momento rico para se tirar estas dúvidas.
WILMA ERA REPUBLICANA
Quando a governadora Wilma ou Iberê chegavam no Aeroporto DIX-SEPT ROSADO, davam entrevista a imprensa, até mesmo os blogs entrevistavam os governantes, hoje a entrevista da Rosa foi militar e com regras que os sortudos jornalistas passavam por sorteio, Vou parar por aqui não dá mais para continuar escrevendo por hoje, ate amanhã, que Deus ilumine a Rosa.
fonte:Wilson Cabral
 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AS MAIS GOSTOSAS DA NET

PISO É PISO E TETO É TETO

O Supremo decidiu que a lei do piso salarial dos professores é constitucional, pontos para a deputada Fátima Bezerra do RN, defensora desta lei, cabe agora estado e prefeituras pagar o piso que será puro sangue sem nenhuma vantagem, todas as vantagens vão incidir sobre o piso, exemplo um professor do estado ganhara um piso de 1,187 mil reais, depois vem regência, anuênios , letras de A a J e demais vantagens, de acordo com o tempo de serviço e plano de cargos e carreira, vai ter professores no estado que passar dos 3 mil reais por mês, cabe ao governo pagar, é lei, se não tem verbas para pagar tem que fazer uma exposição de motivos ao governo federal e a União repassará verbas para estados e municípios, este piso vai melhorar e muito a qualidade da educação brasileira, muitos mestres irão voltar as salas de aulas se a lei for cumprida, vamos cobrar o piso, a imprensa tem o seu papel na cobrança deste piso, sugiro uma audiência pública na Assembléia Legislativa para se discutir o cumprimento desta lei federal, dura Lex sed Lex, a lei é dura, mas é lei. Quanto ao teto máximo pago por estados e municípios os professores jamais vão atingir este teto, no nosso estado é de 26 mil reais, por isto que piso é o menor salário e teto é o maior salário.
Fonte: Wilson Cabral

IMPRENSA ESCONDE O VERDADEIRO CULPADO NOS AUMENTOS DOS COMBUSTIVEIS NO RIO GRANDE DO NORTE

O governo do estado aumentou a alíquota da gasolina de 25 % para 27 %, cortou do regime diferenciado de pagamentos de impostos as distribuidoras de combustíveis do estado, o governo vai ter  implemento na arrecadação de 40 milhões de reais por mês, este dinheiro as empresas distribuidoras de combustíveis do estado, repassaram para os postos de combustíveis, os postos não podem pagar sozinhos e repassaram para os consumidores, a culpa no aumento dos combustíveis no estado é do governo da Rosa, mas a grande imprensa potiguar esconde o verdadeiro culpado e joga as culpa nos empresários donos dos postos  de combustíveis, para piorar a gasolina é misturada ao álcool que sobe na entre safra, à imprensa deveria divulgar os fatos simplesmente como eles são e não querer aliviar a barra do governo de Rosalba Ciarlini culpando os donos de postos de gasolina que não têm nada a ver com estes reajustes, apenas repassam custos ao consumidor, a informação que o governo de Rosalba Ciarlini vai faturar 40 milhões com o aumento do preço dos  combustíveis foi do deputado Tomba do PSB, esta é a  verdadeira verdade sobre os aumentos dos combustíveis que aconteceram só no nosso estado, os donos dos postos  de combustíveis não interessam aumento no preço dos combustíveis, pois, diminuem as vendas e dão prejuízos ao empresário do setor.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AS MAIS GOSTOSAS DA NET

José Dias: “ambiente do PMDB para mim é irrespirável”

O deputado estadual José Dias confirmou sua decisão de migrar para o novo PSD (Partido Social Democrático) e afirmou: “o ambiente do PMDB para mim é irrespirável”. O parlamentar destacou que não uma boa relação com Henrique Eduardo Alves nem entrosamento com Garibaldi Alves, principais líderes da do PMDB no Rio Grande do Norte.

Por esse motivo, José Dias se filiará ao PSD, recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O parlamentar potiguar disse que vai seguir o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que deverá ser líder do Partido Social Democrático no Estado. “Temos uma relação de fraternidade e respeito, por isso devo segui-lo na decisão”, falou Dias.

O deputado estadual comentou ainda, durante o Jornal 96, da 96FM, que quer deixar o PMDB sem brigas ou intrigas. Apesar disso, ele se mostrou magoado com a falta de apoio dos principais líderes da legenda.

“Na campanha, eu fui o único deputado que não recebeu verba e olhe que o PMDB tem dinheiro. Eu não aceitaria, mas o partido tinha obrigação, porque sou o mais antigo deputado estadual eleito”, revela.
De acordo com José Dias, com a morte de Aluisio Alves, sua presença no PMDB passou a se complicar. Ele explica que nunca se sentiu liderado por Garibaldi ou Henrique. Além disso, nas eleições para Prefeitura de Natal, em 2008, não concordou com a forma que a candidatura de Fátima Bezerra (PT) foi criada e, por isso, tomou posição favorável à Micarla de Sousa (PV).

“Esse episódio determinou a minha maior divergência com o PDMB. Eu achava que a forma como impuseram a candidatura não era certa. Então, eu tomei posição. O castigo veio agora na eleição para deputado”, ressaltou José Dias.

Ainda de acordo com o parlamentar, vários integrantes do PMDB que o apoiavam se afastaram. “Eu tive muita dificuldade no PMDB, meus apoios foram debandando e por pura pressão, que só poderia vir de quem tem força”, informou.

O deputado estadual esclarece também que está bastante a vontade em migrar para o PSD. José Dias pertenceu ao antigo Partido Social Democrático, juntamente com Aluisio Alves. A legenda foi extinta em 1965 pela ditadura militar.

“O PSD de antes não é o mesmo de agora, mas deveria ter alguma semelhança. Pelo menos eu mantenho as mesmas idéias daquela época”, completou o parlamentar.
 

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO BATEM FORTE NO GOVERNO DA ROSA NA SESSÃO DE ONTEM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Nelter Queiroz, o deputado de Jucurutu  denunciou que a perseguição política partidária, abolida no estado desde os anos 60, voltou no governo da Rosa em Jucuru tu, funcionários  de uma empresa prestadora de serviços foram demitidos por perseguição  política, são humildes ASG que trabalhavam nesta empresa desde o tempo   que Rui Pereira foi secretário de estado, disse que o governo tem 86 milhões de reais em caixa, dinheiro carimbado do BNDES e parou a construção de 5 estradas estaduais, prejudicando o nosso estado, disse que Rosalba desceu em Jucuru tu de helicóptero na enchente de fevereiro e nada fez pelo seu povo, ele sábado vai distribuir 100 mil reais em móveis e eletrodoméstico, 50 mil de uma campanha beneficente e 50 mil de recursos  do seu mandato, a Rosa nada fez por Jucuru tu, disse que foram dispensados estagiários de menor idade e o Detran estava parado no interior, foi mais longe e afirmou que a Rosa não manda em nada, quem manda é o seu marido, deputado Carlos Augusto Rosado.
Fábio Dantas  criticou a cobrança do aumento da alíquota do ICMS da gasolina de um acréscimo de 2 %, pois, houve desvio de finalidade, estes dois por cento era pra investir em um aumento de 15 % no bolsa família, mas o governo da Rosa aumentou o imposto e não deu o beneficiou ao beneficiários do programa, disse também que o estado não tinha planejamento, estava desativando o Programa de Garibaldi Central do Cidadão e só dispensou os funcionários agora em abril, deixando de pagar 3 meses de gratificação, disse que Rosalba recebeu recursos do ano fiscal de 20 de dezembro de 2010 a 20 de janeiro de 2011 e todo governo deixa restos a pagar, as palavras de Nelter Queiroz e Fábio foram endossadas pelo deputados Tomba, Gustavo Carvalho e Fernando Mineiro, para a oposição o governo da Rosa aumenta a carga tributária do estado e quando a governadora era senadora ficou contra o aumento da carga tributária do governo LULA, votando contra a CPMF, o DEM. na oposição é uma coisa e no governo é outra.
Para o deputado Tomba, os reajustes na energia e nos combustíveis vão propiciar uma crise na criação de frangos e na fruticultura irrigada, principalmente em Baraúna e foi mais além o corte no sistema diferenciado de cobrança de impostos, atingindo as maiores empresas do estado é para aumentar a arrecadação em 40 milhões em reais, mas o tiro vai sair pela culatra, já que Marcelo Alecrim, presidente da ALE, quarta maior distribuidora de combustível do Brasil, disse que vai desativar suas empresas no estado, muitos empresários vão deixar o estado, o que ia aumentar a arrecadação vai diminuí-la e criar uma crise na geração de emprego e renda, esta declaração ele disse a este blogueiro nas galerias da Casa, na presença de populares e jornalistas, para Tomba, Rosalba está apostando apenas na COPA, também falou-se na mortalidade na segurança pública em todas as regiões do estado nestes primeiros 3 meses do governo da Rosa, a Rosa não vai ter trégua na Assembléia, a sessão de hoje promete mais debates, o líder do governo, o competente e experiente deputado Getúlio procurou defender o governo dizendo que os males de hoje foram provacados pelos governos Wilma e Iberê, coube apenas ao deputado Getúlio a defesa do governo da Rosa. Já o deputado Fábio Dantas que é advogado mostrou competência e que está muito bem informado sobre os problemas e soluções do nosso estado, ele está apenas iniciando e promete, um popular dizia, este menino tem futuro.

terça-feira, 5 de abril de 2011

DINHIERO FEDERAL A FUNDO PERDIDO PARA O RIO GRANDE DO NORTE

No expediente de quinta-feira o deputado Ezequiel Ferreira  que respondia pela primeira secretaria da Casa, leio ofícios expedientes enviados pela Caixa Econômica feral informando repasses a fundo perdido pelo OGU para o governo do RN, foram 11 milhões de reais, be3nefiadas com estes repassas: EM ATER, Secretaria de Agricultura e Pescas, Fundac, Secretaria de Justiça e Cidadania e por fim o ITEP que recebeu a maior parcela, 5 milhões de reais para modernizar os seus serviços, uma curiosidade, todos estes projetos foram criados no Governo de Wilma de Faria, a Rosa só vai pentear o cabelo e fazer os discursos destas obras, soma-se a isto tudo 330 milhões que a Rosa tem em caixa, mesmo com esta dinheiro a governadora deixa de pagar fornecedores e pagar reajuste de Plano Carreira e Salários de 16 categorias que estão chupando o dedo e vendo os seus direitos sendo preteridos, soma-se também 222 convênios que a governadora cancelou com as prefeituras do nosso, estes convênios não chegam a 25 milhões de reais, são dois pesos e duas medidas, Dilma adversária de Rosalba  repassa convênios e o dinheiro cai na conta, Rosalba que não é republicana tem o dinheiro em caixa e ainda cancela convênios que não prejudicam os prefeitos e sim, o povo que votou nela, uma noticia ruim para Apodi, a governadora cancelou o convenio que tinha com Apodi esta cidade não vai mais ter os serviços do Samu, pode, pode, quem mandou vocês  votarem na mulher.