terça-feira, 31 de maio de 2011

Banco do Brasil contradiz informação do Governo do Estado

A Superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu uma nota onde contradiz a informação divulgada, no final de semana, pela Assessoria da governadora Rosalba Ciarlini.
No último sábado, o Governo afirmou que creditou o valor dos salários dos servidores no próprio sábado, mas que por falha o Banco do Brasil só iria efetuar o depósito real nas contas na segunda-feira. No entanto, a afirmação foi negada pela instituição bancária.
Veja a nota do Banco do Brasil na íntegra:
Informamos que o Governo do Estado do RN disponibilizou os recursos para pagamento dos salários dos servidores na data prevista e que o credito dos proventos está ocorrendo de acordo com o cronograma de pagamento do Governo do Estado. Ou seja: a primeira remessa em 30/05 e a segunda em 31/05.
Os lançamentos do dia 30/05, aconteceram antes das 10h desta segunda, 30, sem prejuízo aos servidores, e os do dia 31, acontecerão normalmente amanhã, 31/05.
À disposição,
Carla Roque
Assessora de Comunicação
Banco do Brasil
Superintendencia Estadual
AGORA VEJA A NOTA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DO GOVERNO
A secretaria de estado do Planejamento e das Finanças comunica que em decorrência de um erro cometido pelo Banco do Brasil, não foram processadas neste sábado, 28 as transferências bancárias para as contas do servidores públicos do executivo que recebem seus salários no primeiro dia do recebimento.
De acordo com o Banco do Brasil o problema deverá ser solucionado até o meio-dia desta segunda-feira, 30, quando serão realizadas as transferências. Os servidores que recebem no segundo dia de pagamento receberão normalmente nesta terça-feira, 31.
Fonte:

COPA 14 EM NATAL NUNCA MAIS

Depois que Kassab virou desafeto do Palácio do Planalto e foi desconvidado para uma reunião com os governadores em que os estados estão entre os que ainda não pediram o boné, acho muito difícil o nosso paupérrimo Rio Grande do Norte, sem educação descente, sem rodoviárias e muito pior aeroportos, com policia brigando com o governo do estado, com a capital inadimplente e um projeto faraônico, onde as construções da Roma antiga pedem inveja, acho impossível a Copa 14 no nosso estado, a governadora para não perder os últimos resquícios de credibilidade está mandando o sem voto Demétrio Torres prometer a Copa, se ela tivesse certeza quem ia para a televisão seria a própria, mostraram uns funcionários fazendo estudos de agrimensor, ora gente São Paulo mostrou máquinas trabalhando e a torcida do timão interessado na Copa e está fora, ai vocês façam uma avaliação do nosso estado.
OS ALVES ESTÃO BOTANDO Rosalba PARA ANDAR EM BRASÍLIA
Só vejo fotos de Henrique e Rosalba em Brasília e não vejo nada  do que os ministros prometem chegar ao nosso paupérrimo estado, a criatura não pode ser maior do que o seu criador, Garibaldi levou Rosalba ao Senado e depois levou ao Centro Administrativo de Lagoa Seca, mas os Alves já acham que ela subiu demais e estão muito satisfeitos com rejeição ao seu governo, essa de ir pedir bandeira branca a Rede Globo seria melhor pagar os reajustes que estão na lei aos servidores e melhorar a saúde, educação e segurança.
BIODIEESEL NO NOSSO ESTADO
É preciso que a governadora saiba que ela tem que primeiro fazer a Emater funcionar, sem segundo lugar mudar a legislação, em Baraúna foi feito um projeto para que 600 famílias de agricultores trabalhassem o biodiesel, tinha o dinheiro e tinha a COAMAB que topava fazer o projeto, mas pela legislação a cooperativa da terra tinha que pedir uma carta de anuência ao improdutivo Sindicato da Lavoura de Baraúna, que a única coisa que faz é cobrar 10 reais de cada aposentado e ter uma renda de 20 mil reais para manter uma casta de diretores que vivem a custas dos agricultores, a Petrobrás que na parte do biodiesel é improdutiva,  não fez nada para resolver o problema, no Ceará o projeto funciona, no estado ele nada produz e não sai do papel, a governadora e sua equipe não entende nada de biodiesel e a Petrobras deve ter dado gargalhada da nossa governadora, o problema Rosalba não é de investimento, o problema é que falta uma cooperativa séria para gerir o projeto, em Baraúna tem uma adimplente, mas o Sindicato da Lavoura, um órgão parasita não aceita a gerencia da cooperativa, se a senhora quiser,  nós apresentamos o projeto, sei também que governadora não vai querer que eu esteja a frente deste projeto, mas em Baraúna a Cooperativa tem mais de 600 sócios, eu não agüento uma despreparada blogueira da capital mentindo sobre as audiências de Brasília, mentira tem pernas curtas.
REELEIÇÃO  NA ASSEMBLÉIA NUNCA FEZ MAL AO RN
Os maiores e melhores presidentes da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, não querendo agravar os demais, mas todos eles passaram pelo processo da reeleição, foram Álvaro Dias e Robinson Farias, já Carlos Augusto foi um grande administrador, mas teve seu ciclo interrompido porque na sua época não tinha reeleição, tem muita gente escrevendo contra a reeleição para agradar seus patrões, se há reeleição de presidente a prefeito porque não pode haver reeleição nas casas legislativas, o processo é indireto e se fosse para o povo resolver tinha eleição para os presidentes dos legislativos, agora jogar a opinião pública contra este poder, numa hora que a Casa é o único refúgio dos funcionários públicos em greve, é de lá que eles cobram seus direitos, eu acho que há muita maldade nisso.
CHICO DA PREFEITURA
Primeiro foi sua esposa que sofreu um AVC, agora é o próprio Chico da Prefeitura, ele é uma vitima dos descasos da saúde de Mossoró, pois, trabalha 24 horas querendo resolver sozinho o problema da saúde, nunca vai resolver, se não parar não sei o que acontecerá ao juventude, saúde de Mossoró está um caos, é melhor cobrar soluções dos gestores do querer resolver sozinho como Chico faz, ele não dorme, vive no Tarcisio Maia levando as pessoas, adoeceu de tanto trabalhar, Chico sua voz lá na Câmara, cobrando dos gestores é mais forte do que você querer resolver sozinho de um em um os problemas da saúde  do povo das Barrocas, desejo a Chico sua recuperação e quando ficar bom  mude sua estratégia de trabalhar, esta está errada, que Deus recupere a saúde do juventude.  
 Fonte: Wilson Cabral

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grave acidente na Bernardo Vieira em Natal deixa 3 mulheres mortas

Bernardo Vieira segundos após o acidente

Um grave acidente na Bernardo Vieira em Natal-RN deixou três mulheres mortas por volta das 18h30 deste dia 28 de maio. Um ônibus da linha Extremoz-Igapó, da empresa Oceano, bateu em um outro veículo tipo Ford Fiesta e atropelou sete pessoas. Três mulheres morreram na hora. O ônibus vinha no sentido zona Norte-Midway e estaria em alta velocidade. Segundo informou o Ten. Augusto, oficial de operações do 9º Batalhão, testemunhas relataram que o ônibus ultrapassou o sinal vermelho de uma das faixas de pedestres e bateu no Fiesta que estava parado junto ao meio-fio. “É o que as pessoas aqui estão dizendo”, disse o oficial. As outras quatro pessoas foram levadas para o Clóvis Sarinho. O motorista do ônibus foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão da Zona Sul.
 
Duas das três mulheres mortas pelo ônibus foram identificadas como: Isabela Cristiano Avelino Oliveira, de 19 anos e Maria Gorete dos Santos, de 40 anos. Elas passavam pelo local no momento do acidente e foram fatalmente atingidas. Os carros do Itep já saíram do local com os três corpos, após a primeira perícia realizada

Uma informação de que havia um assantante no ônibus foi desmentida pelo motorista. As únicas certezas são que o ônibus estava com velocidade acima do indicado no trecho e, no momento do acidente, o sinal estava vermelho.

O repórter Sérgio Costa, da TV Ponta Negra e da 96 FM, entrevistou agora a pouco Almício Pablo Gomes de Medeiros, motorista do ônibus. Ele disse que teria adormecido ao volante provocando a tragédia. Ainda segundo o repórter da TV Ponta Negra, após o acidente o motorista ficou se debatendo na cadeira em estado de choque. Almício ainda teria dito que trabalhava na empresa há duas semanas e começou sua jornada no início da manhã deste dia 28.

TERCEIRA VÍTIMA DO ACIDENTE É IDENTIFICADA

A última vitima fatal do acidente foi identificada pelo Itep. Marluce Araújo dos Santos atravessava a avenida com sua irmã, Maria Gorete dos Santos, quando foi atingida por um ônibus da empresa Oceano, da linha intermunicipal Extremoz-Natal, por volta das 18h30. As duas e Isabela Cristiane Avelino de Oliveira morreram no local. As irmãs estão sendo veladas na igreja católica do Bom Pastor. Outros dois pedestres foram atropelados.

VELÓRIO DAS DUAS IRMÃS MORTAS É MARCADO PELA COMOÇÃO

Velório das irmas Gorete e Marluce, atropeladas pelo onibus da empresa oceano

Dezenas de pessoas ja passaram pela igreja catolica do Bom Pastor, onde os corpos das irmas Gorete e Marluce estao sendo velados. O velorio esta sendo marcado pela comoçao. Há muitas crianças e adolescentes no local. Segundo familiares, as irmãs iam para casa quando foram atingidas. 
 
Elas haviam saído da missa na Igreja Perpétuo Socorro com a outra irmã, Ana Lucia dos Santos, ainda em observaçao no Clovis Sarinho, a sobrinha Larissa de dois anos,que se recupera em casa, e a amiga Isabela Cristiane Avelino, que tambem morreu no local. Gorete e Marluce eram atuantes na igreja católica e participavam da comunidade Shalom há muitos anos. Os corpos das duas serão sepultados no cemitério Bom Pastor 2 às 16 horas
 
Fonte: V&C

O DIA EM QUE O BRASIL PERDEU STEVE JOBS


Em seu blog, Luis Nassif faz uma revelação que explica porque os anos 1980 foram considerados a década perdida para o Brasil. Trata-se do dia em que um burocrata do governo Sarney esnobou  Steve Jobs. Segue o artigo na íntegra:
Na segunda metade dos anos 80, o francês Jean Jacques Servan Schreiber ganhara fama mundial com seu livro “O Desafio Americano”. Logo depois, lançou um segundo livro onde colocava o Brasil como um dos quatro países mais promissores do planeta.
Fez mais. O jovem Steve Jobs tinha acabado de sair da Apple e estava trabalhando no NeXT, seu novo sistema operacional. Schreiber convenceu-o a desenvolver no Brasil. Recém-saido da IBM, trabalhando na SID, da Mathias Macline – grande amigo de Sarney – Antonio Carlos do Rego Gil foi incumbido de procurar Jobs.
Pegou o avião, desembarcou em sua cidade e foi até sua casa, encarapitada no alto de um morro. Tocou a campainha e foi pessoalmente recebido por Jobs, inteiramente vestido de preto. Entraram em uma casa absolutamente vazia, sem um móvel sequer. Chegaram no escritório, que tinha apenas um tapete e duas almofadas.
Jobs estava entusiasmadissimo com a possibilidade de vir para o Brasil. Insistiu com Gil para que, assim que chegasse ao Brasil, lhe desse um feedback.
À noite, Gil rumou para Nova York e hospedou-se no Hotel Pierre. Cerca de duas da manhã toca o telefone, informando que havia na recepção um certo Steve Job querendo falar com ele.
O americano não conseguira esconder sua impaciência. Custou para Gil convencê-lo de que ainda precisaria chegar ao Brasil para obter a resposta.
Chegando, imediatamente encaminhou os pleitos de Jobs ao governo.
Steve Jobs está até hoje esperando a resposta.
 Fonte: Ailton Medeiros

domingo, 29 de maio de 2011

Machadão dá adeus com vaias em Rosalba e Micarla


No último evento oficial de sua existência, antes de ser demolido para dar lugar ao "Estádio das Dunas", o Estádio João Machado (Machadão) de Natal viveu situação bem ao estilo de sua história: com aplausos e vaias. Mas sem futebol.

Tudo ocorreu hoje à tarde,
na solenidade de formaturas do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), iniciativa da Polícia Militar.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita Micarla de Sousa (PV) ganharam sonoras vaias. Já o senador Garibaldi Filho (PMDB) mereceu alguns aplausos e acenos.

Rosalba foi vaiada logo que foi chamada ao palco. Sentiu o baque. Face circunspecta, balbuciou poucas palavras e livrou-se do microfone em menos de um minuto de pronunciamento.

Micarla também ganhou sua sessão de vaias, o que tem sido comum em atos públicos na capital.

Ela sequer foi anunciada como autoridade presente, mas identificada pelo povão, recebeu seu "quinhão" de repulsa quando ia se esqueirando para fora do estádio.
Foto (Extraída do Twitter de Micarla) - Prefeita e Rosalba, diante de público de cerca de 10 mil pessoas, suportam silenciosamente a manifestação do povo.

Nota do Blog - A vaia é o aplauso dos que reprovam. Tão democrática quanto o aplauso, merece respeito, sobretudo quando espontânea.

Os detentores de cargos públicos precisam estar atentos a esse tipo de "voz", sobretudo quando manifestada com respeito, sem procedimentos grotescos.

O ex-presidente Lula foi vaiado densamente num Maracanã lotado. Saiu do poder aclamado em pesquisas.
Fonte:Carlos Santos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Duas mil pessoas fazem protesto pedindo saída de Micarla e Rosalba

Na maioria jovens, manifestantes tomaram cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira para protestar contra prefeita e governadora.

uma das maiores manifestações de rua já vistas em Natal, cerca de duas mil pessoas, principalmente jovens, universitários e estudantes de escolas públicas e privadas, ocuparam o cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, em frente ao Shopping Midway Mall, na noite desta quarta-feira (25), para pedir a saída da prefeita Micarla de Sousa (PV) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Flash Nominuto: confira mais fotos do protesto

O protesto teve início às 18h e só começou a se dispersar perto das 20h, quando a chuva começou a cair. De acordo com manifestantes, o movimento é "descentralizado" e foi convocado através das redes sociais Twitter e Facebook.

O jovem Marcos Aurélio comparou a manifestação em Natal com os protestos em curso na Espanha, onde milhares de pessoas se tomaram as ruas de Madri e outras cidades espanholas para reivindicar pela "democracia real". "É a revolução das redes sociais", disse entusiasmado.

Bruno Costa, integrante da Juventude do PT, disse que os estudantes iniciaram uma onda de protestos desde o aumento da passagem urbana para R$ 2,20. "Mas depois vimos que o problema não era só o transporte, mas era generalizado. Como não se discute saídas negociadas, o jeito é vir para as ruas protestar", explicou.




Apesar de militante petista, Bruno afirmou que o movimento é "apartidário" e "auto-gestionado". "A manifestação foi convocada pela internet e não é iniciativa de nenhum partido político".

Além da juventude petista, militantes do PCdoB, PSB e até do DEM participaram do protesto, mas a maioria dos presentes era formada por jovens sem nenhuma ligação partidária.

Com nariz de palhaço e uma placa com as frases "Fora Micarla", "#RioGrevedoNorte" e "Buracos de Natal", Alice Lemos, 21 anos, estudante do curso de Ecologia da UFRN, disse que resolveu participar da manifestação por considerar "insuportável a falta de rumo" da administração da prefeita Micarla de Sousa.
Foto: César Augusto
"Micarla prometeu muita coisa, mas fez tudo ao contrário. A situação nas escolas está uma vergonha", desabafou.

 
"Micarla prometeu muita coisa, mas fez tudo ao contrário. A situação nas escolas está uma vergonha", desabafou.

O tom de crítica foi o mesmo do estudante Felipe Marinho, 23 anos, aluno do curso de Publicidade da UFRN. "A cidade está um caos, em péssimas condições em todas as áreas. Transporte, saúde e educação simplesmente não funcionam".

O taxista Reginaldo Firmino, 48 anos, vestiu-se de Papai Noel para chamar a atenção de quem passava pelo local. Ele disse que o povo de natal estava se sentindo "humilhado" pela situação em que a cidade se encontra. "O povo está sofrendo com o abandono da cidade", queixou-se.

Apesar de haver manifestações contra a governadora Rosalba Ciarlini, os principais gritos de guerra que ecoaram entre os jovens eram mesmo direcionados à prefeita Micarla de Sousa.

Faixas e cartazes com "Fora Micarla", "O povo está na rua, Micarla a culpa é sua" e "Micarla, a pior prefeita do Brasil" foram estendidas nos cruzamento das duas avenidas. Os jovens usaram nariz de palhaço, buzinas, apitos, megafones e chegaram a queimar pneus para expressarem sua revolta.
Foto: César Augusto
Faixas e cartazes foram usadas na manifestação.

 
Houve princípio de tumulto e discussão entre manifestantes e alguns motoristas incomodados com a interdição do trânsito. A Polícia Militar observava tudo à distância, chegando a intervir algumas vezes para evitar maiores problemas.

Alguns motociclistas tentaram avançar contra os manifestantes. Motoristas saíram dos carros para enfrentar os jovens, mas a discussão foi contida rapidamente. Um dos momentos mais tensos foi quando duas ambulâncias tiveram dificuldade para passar pelo protesto.

Passageiros de ônibus e alternativos que passavam pelo lugar se dividiram entre o apoio e a rejeição ao movimento. Os que reclamavam insultavam os jovens com gritos de "vagabundos" e "arruaceiros". Outros aplaudiam e faziam gestos em sinal de aprovação.
Foto: César Augusto
Passageiros de ônibus e alternativos que passavam pelo lugar se dividiram entre o apoio e a rejeição ao movimento.

 
A vereadora Sargento Mary Regina (PDT), única representante da Câmara Municipal presente ao protesto, disse considerar a manifestação "legítima" e afirmou que essa era apenas "o início da ação popular".

"A ação popular está só no início e vai tomar cada vez mais forma e corpo para pedir o impeachment de Micarla. A população tem que se unir, se não perderemos nossa cidade", declarou.

O ex-vereador Hugo Manso (PT) disse que a manifestação representava a "absoluta ruptura entre o povo e a gestão municipal". "Não há a menor sintonia. Esse movimento é espontâneo, em defesa principalmente da saúde e da educação. Não há líderes dirigindo isso aqui. Estou aqui como cidadão", completou.

Às 19h30, os manifestantes liberaram uma faixa da Avenida Bernardo Vieira. Depois, sentaram-se na outra faixa da pista, no cruzamento com a Avenida Salgado Filho, para evitar que outros carros furassem o bloqueio.

Quando começou a chover, perto das 20h, os jovens seguiram em caminhada pela Avenida Salgado Filho, no sentido Centro - Zona Sul. Pararam no cruzamento com a Avenida Antônio Basílio, descendo em seguida para a Avenida Prudente de Morais, onde se concentraram em frente ao Hiper Bom Preço.

Um dos mais manifestantes mais entusiasmados, o advogado Dayvson Moura disse que "Micarla conseguiu o milagre de unir militantes de diversos partidos de direita e de esquerda".

"O próximo ato será em frente à Câmara Municipal. Vamos pressionar até que algum vereador dê entrada ao pedido de impeachment contra a prefeita Micarla de Sousa", contou.

Mas enquanto os vereadores não tomam a iniciativa, durante a manifestação foram colhidas assinaturas para dar entrada a uma ação popular na Câmara Municipal pedindo a saída de Micarla de Sousa da Prefeitura de Natal.
Fonte: nominuto.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As Gatas da Net

O Flamengo Mora no Mundo.


por Arthur Muhlenberg |
Alexandre Monteiro para blogdoflamengo
mostrar detalhes 11:17 (5 horas atrás)
Fala Arthur, Tudo bem?
A imagem em anexo foi feita no sítio arqueológico de Tulum no Estado de Quintana Roo, no México, perto de Cancùn.
Eu realmente tenho que confessar que antes de ir eu li um pouco sobre a cultura Maia. Era uma cultura extremamente avançada se for levado em consideração que os caras não tinham ferramentas para quebrar pedras nem lunetas ou telescópio para olhar o céu. Inventaram o calendário mais preciso da humanidade só com observação do céu à olho nú! E também tinha uns rituais de sacrifícios humanos nos quais arrancavam alguns corações e algumas cabeças para apaziguar os deuses.
Resolvi então doutrinar esta civilização extinta com a nossa cultura Flamenga vestindo a beca número dez da conquista do Hexa, afinal, apesar de saberem muito sobre as estrelas, a maior delas, o nosso Flamengo, ainda não tinha dado o ar da graça. E também porque na nossa cultura somos mais civilizados. No máximo alguns xingamentos nos estádios e umas pixações de muro (apesar que às vezes dá vontade de sacrificar uns e outros jogadores para oferecer aos deuses do futebol rsrsrs). Em outras culturas futebolísticas de camisas feias e sem graça tem apedrejamento de ônibus, corredor polonês de jogador em estacionamento de farmácia etc…
Agora o que eu fiquei realmente impressionado é que apesar do meu parco conhecimento da civilização dos caras, todo mundo de Tulum me conhecia! Eu parecia um pop star! Não era verdadeiramente à mim, mas geral me chamando de Ronaldinho! Era Ronaldinho pra lá, Ronaldinho Gaúcho pra cá, porque ninguém convocou “o cara”. Cheguei a pegar trenzinho no 0800 por causa do Manto Sagrado! KKKKK. Eu não precisei doutrinar ninguém porque geral já está devidamente doutrinado! KKKK
Até apareceu uma tricoleta paulista por lá. Pô, deu pena… Ninguém falava com o cara, ninguém sabia que porcaria de pano de chão era aquele. Não sabiam que time era aquele, quanto mais nome de algum perna de pau de lá… E o cara vendo o assédio completo, todo mundo falando comigo, comentando “do cara”. Tadinho da tricoleta… Todos sabiam que camisa era aquela que eu vestia, que ela tinha dono e era o Ronaldinho Gaúcho. É muito bom fechar com o certo! É muito bom ser Flamengo. Aliás, pena nada. Quem manda escolher errado…
Conforme você sempre fala, o Flamengo é universal. Isso é a mais pura verdade, comprovei na prática. Se o Ronaldinho demonstrar em campo toda a vontade que fala e se o Flamengo souber aproveitar essa oportunidade, todos sairão lucrando.
Se quiser publicar, fica à vontade. Um grande abraço.
Alexandre C. Monteiro
Mengão Sempre

Mengão Vem Que Vem Que Vem Quicando!


Fonte:Arthur Muhlenberg |

Uma coisa que já tá ficando rotineira, portanto monótona, é a falta de imaginação e originalidade da nata da gatomestragem nacional. Já tem quase um mês que os coleguinhas dividem despudoradamente o seguinte comentário básico após os jogos do Mengão: Puxa, foi a melhor exibição do Flamengo no ano.
Declaração das mais óbvias que não acrescenta nada aos que verdadeiramente tentam compreender a fenomenologia flamenga. Evoluir sempre é uma característica distintiva do rubro-negro da Gávea que não deveria ser desculpa pra comentários gugu-dadá. Ainda mais porque o Mengão é sempre surpreendente.
Confesso que nem em meus delírios psicotrópicos imaginava que o Mengão terminaria a primeira rodada do Brasileirão 2011 na liderança isolada, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição mais casca grossa do futebol mundial. Mesmo dando aquele desconto camarada porque o Fuderoso Master Cat Silence Maker enfrentou o time C do Avaí (o B está focado na Copa do Brasil e o A nunca existiu), diria que hoje jogamos excepcionalmente direitinho.
Pros malas defensores das boas maneiras à mesa não encherem meu saco com acusações de que eu estou desrespeitando o pujante e vencedor futebol catarinense vou fazer uma piadinha sacaneando um time do Rio, já que em matéria de bom humor os torcedores cariocas estão a anos luz de distância do resto de Pindorama. Aí vai a piada: o time C do Avaí equivale ao Boavista desfalcado de Vieri, Baggio e Costacurta. Os 4 gols que o Flamengo fez, malgrado sua crônica deficiência ofensiva, e que sacudiram até o pré-sal de Macaé, são a maior prova disso.
O placar dilatado surpreendeu até aos otimistas. Eu mesmo cravei 3 x 1 no bolão do Rica Perrone e cheguei a xingar um pouquinho ao Diego Maurício na hora em que ele meteu o 4o ovo no barbante avaiano. Por que não fez assim contra o cearázinho, porra? Mas, tudo bem, o bolão que se dane. Importante é o Mengão passar o rodo e doutrinar. Vou dar só uma cornetadinha, de leve.
Sem querer ser espírito de porco, mas já sendo, acho que o Flamengo ainda tem muito o que melhorar em todos os setores. Durante o jogo teve uns momentos bizarros em que a zagueirada deixou Felipe completamente sem pai nem mãe. Se não fosse o pé muito torto de um seiláquenzinho que jogou no Vice o hímen da nossa defesa não resistiria ao primeiro sábado fora de casa. A solução pode ser o Gustavo Geladeira, beque que compramos do Duque de Caxias, mas eu não creio. Ao mercado sem demora, cartolada. Não dá pra esperar até agosto pra comprar um beque experiente.
Da mesma maneira o meio de campo, onde o Pollo Botinelli esteve bem e Ronaldinho e Thiago Neves jogaram pela primeira vez em (alto) nível semelhante ao mesmo tempo, precisa ajustar o posicionamento de Renato e Ninja Willians. O trabalho de contenção que o Maldonado fazia em 2009 nenhum dos dois está fazendo. Anota aí, professor.
E no ataque é aquela velha história, se tivéssemos um poste qualquer, que chutasse com a duas, não ficasse em impedimento e não fosse amigo do patrão do morro, ele seria o artilheiro do Brasil e do mundo. Porque nesse sábado Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho criaram oportunidades e chances de gol uma atrás da outra, só que faltou o maluquinho com alma de camisa 9 pra finalizar.
Por sorte os dois deixaram seus gols, o do Ronaldinho no melhor estilo Fifa Play Station e amenizaram os efeitos dessa nossa velha carência. Diz aí, Luxemburgo, vai ficar esperando que esses videogames aconteçam todo dia?
Foi só primeiro jogo, ainda faltam mais de 350 pro campeonato acabar. Mas é uma agradabilíssima sensação esta de estar na liderança do campeonato Brasileiro. Em um campeonato longo desses a liderança provisória não vale absolutamente nada. Só adianta ser líder nas duas últimas rodadas. Aliás, a última vez em que o Flamengo esteve na ponta da tabela do Brasileiro acabou sendo campeão. Se o time se reforçar onde precisa e não perder essa mania de ganhar bem em casa podemos realmente comemorar a estreia.
Como sempre, a palhaçadinha tem que ser zero e a humildade, máxima. Nada de colocar a carro na frente dos bois (piadinhas com burros e carroças estão definitivamente vetadas), uma rodada de cada vez. Brasileiro é maratona, quem não planeja direitinho a chegada a cada check point acaba morrendo na pista. E o Flamengo não veio ao mundo pra isso.
Antes de me despedir deixa eu agradecer à moral que o Carter Batista, colaborador eventual aqui do nosso humilde bloguinho, nos deu. Leiam o texto que ele postou no Buteco do Flamengo. Leiam dando desconto, porque o cara é amigo e às vezes exagera um pouco. Valeu, Carter, Rocco e demais botequineiros. Esses caras fecham com o certo e estão muito no meu barco.
Mengão Sempre


Diagnóstico da Caixa Econômica leva Copa em Natal à UTI

A Copa em Natal subiu com todas as bolas no muro.
À governadora Rosalba Ciarlini, chegou ontem um ofício nada amistoso da Caixa Econômica Federal.
Lembra que durante “reunião do GRUPO GECOPA”, último 11 de abril, no Ministério do Planejamento, ficou acordado que o RN apresentaria à CEF, até o dia 30 de abril, o projeto executivo de acessos ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Maaasss…até o último dia 20, neste maio, nada.
Nem mesmo o projeto executivo das intervenções na Av. Engenheiro  Roberto Freire.
Todos prazos expirados.
Foi taxativa ao solicitar o “pronto atendimento desta pendência, fundamental para emissão de uma análise técnica pela Engenharia da CAIXA”.
Simples, assim: ou o governo providencia, ou a CEF não repassa os recursos para as obras.
Se até agora não enviou…
Bom…
O ofício da Caixa ainda evidencia que o Governo “deverá atender na gestão dos projetos de mobilidade urbana das operações relativas á Copa 2014, pois os prazos sistematicamente vêm sendo DESCUMPRIDOS, resultando em prejuízos das etapas subsequentes, uma vez que o prazo final não se  altera”.
É aguardar…
Fonte:Elina Lima

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nova reitora da UFRN toma posse nesta terça-feira em Brasília


        A primeira mulher a dirigir a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a nova reitora Ângela Paiva Cruz, vai tomar posse na próxima terça-feira(24), às 14:30h, no gabinete do ministro Fernando Haddad, em Brasília.

         A nomeação assinada pela Presidenta Dilma Roussef, que ratifica o resultado da eleição realizada no dia 10 de novembro de 2010, foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira(17).

          A trasmissão solene do cargo feita pelo atual reitor, Ivonildo Rêgo às duas novas gestoras, acontecerá no dia 28 de maio, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. A professora e atual vice-reitora, Ângela Cruz, encabeçou a chapa Novas Conquistas e obteve 65,68% dos 34.080 votos válidos.

HÁLLYSON BRENNO :  Ângela Paiva é natural de Martins. Há muito tempo tem se dedicado à projetos que visem a melhoria de nossa educação. É uma honra para nós martinenses termos uma representante à altura de Ângela. Boa sorte na nova empreitada.
Fonte:hbrenno.blogspot.com/

Nos 70 anos de Bob Dylan, Zé Ramalho comenta paixão pelo cantor

Em depoimento ao G1, Dylan do sertão celebra 'originalidade dos gênios'.
'Ele transporta desesperos e angústias do mundo para sua música', opina.

Nesta terça-feira (24), o cantor e compositor americano Bob Dylan completa 70 anos. No Brasil, nenhum músico reverenciou tanto a obra de Robert Allen Zimmerman como Zé Ramalho. O paraibano de 61 anos resumiu sua paixão em "Zé Ramalho canta Bob Dylan - Tá tudo mudando", disco lançado em 2008, no qual recria a obra de seu ídolo.
Em depoimento ao G1, Zé Ramalho conta por que Dylan não é igual aos demais. "Bem, ele é diferente por causa da sua visão como artista da sua época e contemporâneo até hoje. Ele consegue ter a originalidade dos gênios e, ao mesmo tempo, os sentimentos dos que sentem os desesperos e angústias do mundo. E ele transporta isso para sua música e poesia."
24/05/2011 07h00 - Atualizado em 24/05/2011 09h38

Nos 70 anos de Bob Dylan, Zé Ramalho comenta paixão pelo cantor

Em depoimento ao G1, Dylan do sertão celebra 'originalidade dos gênios'.
'Ele transporta desesperos e angústias do mundo para sua música', opina.

Braulio Lorentz Do G1, em São Paulo
 
Nesta terça-feira (24), o cantor e compositor americano Bob Dylan completa 70 anos. No Brasil, nenhum músico reverenciou tanto a obra de Robert Allen Zimmerman como Zé Ramalho. O paraibano de 61 anos resumiu sua paixão em "Zé Ramalho canta Bob Dylan - Tá tudo mudando", disco lançado em 2008, no qual recria a obra de seu ídolo.
 
Em depoimento ao G1, Zé Ramalho conta por que Dylan não é igual aos demais. "Bem, ele é diferente por causa da sua visão como artista da sua época e contemporâneo até hoje. Ele consegue ter a originalidade dos gênios e, ao mesmo tempo, os sentimentos dos que sentem os desesperos e angústias do mundo. E ele transporta isso para sua música e poesia."
Bob Dylan (Foto: AP)Bob Dylan se apresenta em Pequim, na China, pela primeira vez, em abril deste ano (Foto: AP)
Autor de versões de Dylan como "O vento vai responder" ("Blowin in the wind"), "Mr. do pandeiro" ("Mr. tambourine man") e "Batendo na porta do céu" ("Knockin' on heaven's door"), Ramalho também define seu ídolo como "um artista diferenciado por causa da extensão e profundidade da sua obra".
O cantor Zé Ramalho era chamado de 'Bob Dylan do sertão' (Foto: Dario Zalis/Divulgação)O cantor Zé Ramalho era chamado de 'Bob Dylan
do sertão' (Foto: Dario Zalis/Divulgação)
"Até hoje, ele permanece como artista único na sua veia de compositor e no seu estilo de cantar/falar suas letras longas e delirantes", empolga-se o cantor.
Mesmo 30 anos antes do projeto em que regravou Dylan, o cantor já era associado ao autor de "Like a rolling stone". "Me sinto, desde o início, lisonjeado por ter sido comparado a ele como o 'Bob Dylan do sertão'. Na época do meu primeiro disco, 'Avôhai', a grande mídia se referiu a mim com esse titulo", recorda.
A linha “Zé Ramalho canta” que originou a homenagem ao seu ídolo americano continua nos próximos anos. "São artistas e autores que foram importantes para minha formação musical. Provavelmente, 'Zé Ramalho canta Beatles' será um dos próximos. Ainda gostaria de gravar homenagens ao Pink Floyd ou grandes covers do forró da minha região."
O último lançamento de Ramalho é "Caixa de Pandora", que reúne DVD ao vivo e mais CDs de sucessos, raridades e canções da MPB. O projeto mais recente de Dylan também é uma coletânea. Em 2010, foi lançada "The bootleg series Vol. 9: The Witmark demos: 1962–1964", CD duplo que contém 47 canções gravadas no pequeno estúdio da editora M. Witmark & Sons, quando Dylan tinha entre 21 e 23 anos.
Fonte:G1

INFORMAÇÕES E IMÁGENS




Desde que foi acionada a PM de Serrinha dos Pintos se encontrava no local onde ocorreu o sinistro aguardando  a chegada do ITEP e fazendo o isolamento da área.



O crime ocorreu na RN117 a qual dá acesso as cidades de Antônio Martins e Pau dos Ferros, mais precisamente na ladeira das Vertentes em Serrinha dos Pintos. Apesar de ser uma RN o local é ermo, trata-se de uma estrada de barro onde há matagal por todos os lados e não existem residenencias por perto, caractéristicas perfeitas para bandidos praticarem esse tipo de crime. 


Antes da chegada do ITEP o GTO esteve no local onde o homem foi assassinado.



Os peritos do ITEP chegaram por volta das 10:20h, fizeram os procedimentos de praxes e removeram o corpo ainda não identificado para a sede em Mossoró. 
De acordo com informações preliminares o desconhecido foi atingido por 07 tiros, sendo 05 nas costas e 02 na região da cabeça, os quais provavelmente são de calibre 38 tendo em vista que nenhuma cápsula foi encontrada no local, mas somente a perícia poderá confirmar essas informações.

imágens sedidas pelo reporter de campo da VS FM - Fábio José
Fonte:blog Gardênia Oliveira

ITEP remove corpo de homem encontrado no sítio serrota

 Daqui a Pouco mais informações sobre o caso

Homem encontrado morto

fotos: gardeniaoliveira

A PM de Serrinha dos Pintos foi acionada por volta das 06h da manhã de hoje. a informação recebida dava conta de que havia um corpo nas imediações da ladeira do sítio serrota, comunidade pertencente a esta cidade.
Imediatamente os policiais Galdino e Messias se deslocaram até o local indicado e constataram a veracidade dos fatos. 




Até o momento a vítima permanece sem identificação, mas o que se pode dizer é que trata-se de um homem de estatura mediana, cor branca, usa short jeans, sandálias comuns,está sem camisa e que o mesmo foi atingido com pelo menos 07 disparos de arma de fogo.






A PM permanece no local aguardando a chegada do ITEP.


* Em breve mais informações 
*Fonte: e fotosBLOG gardeniaoliveira

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Felicidade - agora ou depois?


Você costuma afirmar que a felicidade foge de você? Que sempre que você está para conquistá-la, ela se vai, como fumaça ao vento?
Você não será porventura daqueles, como muitos de nós, que coloca a sua felicidade no futuro? Algo que é projetado e que um dia, quem sabe, poderá ser alcançado?
Talvez justamente aí resida a grande dificuldade de ser feliz. Não sabemos apreciar o momento que passa, o que temos, o que somos, onde estamos.
Vejamos. Quando andamos a pé, nossa felicidade está em comprar um carrinho. Não importa o tamanho, a cor, o ano. Importante que rode, que nos leve de um lado a outro, sem longas esperas em terminais de ônibus.
Quando, afinal, conseguimos adquirir o carro e começamos a utilizar, passamos a desejar ter um maior, mais confortável, mais econômico, melhor, enfim. E nisso passa a residir a nossa felicidade.
Sequer nos damos tempo de ficar felizes por termos o primeiro carro. Termos alcançado uma meta.
Quando não temos casa própria, sonhamos com ela. Ficar livres do fantasma do aluguel, podermos, em nossa propriedade, fazer o que desejamos, sem precisar pedir autorização ao proprietário.
Um dia, então, alcançamos o nosso desejo. Eis-nos na casa própria. Em vez de ficarmos felizes, plantarmos um jardim, e ir colocando os pequenos mimos cá e lá, enfeitando nosso cantinho particular, começamos a sonhar com uma casa maior.
Ou, então, em um bairro melhor, com mais comodidades. Afinal, seria interessante que cada membro da família tivesse seu próprio quarto e seu banheiro.
E sonhamos, e sonhamos.
Ora, desejar progredir é próprio do ser humano. Desejar melhorar as condições de vida é natural. Contudo, o que não nos permite sermos felizes, em momento algum, é não valorizarmos a conquista realizada.
E aprendermos que a felicidade não está especialmente em ter coisas, mas em saber dar a elas o seu devido valor.
Mais precioso que o carro, é a possibilidade de andar com as próprias pernas. É ter braços para estreitar, apertar contra o peito quem se ama.
Melhor que a casa onde se reside é gozar da felicidade de um lar, que quer dizer família, lugar de morar, de se expandir, de crescer, de amar e ser feliz.
Eis o segredo da felicidade. Eis porque encontramos seres que nada ou quase nada possuem e sabem sorrir.
Eis porque as crianças, que ainda não entraram no esquema do consumismo, ficam felizes por poder brincar, correr com os amigos.
Elas esquecem se está frio ou calor, se é hora de comer ou de dormir. O importante é gozar até o último momento da brincadeira com os amigos. Por isso, todos os dias, elas nos dizem com seus sorrisos: É possível ser feliz na Terra.
*   *   *
Saúde o seu dia com a oração da gratidão a Deus.
Você está vivo.
Enquanto a vida se expressa, se multiplicam as oportunidades de crescer e ser feliz.
Cada dia é uma bênção nova que Deus lhe concede, dando-lhe prova de amor.
Acompanhe a sucessão das horas, cultivando otimismo e bem-estar.

Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais do cap. 1, do livro Vida feliz, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 20.05.2011

GOVERNO DO R (ERRE) RN

A governadora vem a  Mossoró e provoca os funcionários em greve, disse que governa para o povo, eu queria saber quem é esse povo, pois, o estado está parado, um laudo no ITEP passa mais de 2 anos para ser feito, como   tem uma denuncia do Blog Fogo Cruzado, no caixa do Estado 90 milhões de reais dormem, este dinheiro IBERÊ conseguiu no BNDES e a Rosa não termina a 015, estrada de Baraúna,  o entorno da cidade e Fábrica da Mizu já começou a produção de cimento, segurança todos os dias morrem um em Mossoró, o corpo vai para o cemitério e o homicida fica nas ruas, o pior ninguém conhece, ninguém viu e  a policia por problemas administrativos causados por esta gestão está de  mãos atadas, em Mossoró me disseram que só quem teve segurança foi a governadora, para assistir a uma festa no Tarcisio Maia, ela usou 8 viaturas que deveriam estar dando segurança ao cidadão, estavam garantido a entrada da governadora no hospital pela porta de emergência, que sufoco Rosalba, prometer e não fazer, só dá nisso mesmo, só vi isto no governo de Geraldo Melo, com uma diferença,  o baixinho recebia os representantes dos professores, Rosalba não recebe e ainda fica mandando os seus secretários bater no professores, estão indo ao confronto e este governo ainda nem começou, todos os projetos que existem são dos seus antecessores, a Rosa não tem projeto e nem vai ter, não está conseguindo liberar dinheiro novo e não tem capacidade de negociar com os grevistas, vai ao confronto e o resultado é o desastre, bater nos outros poderes que estão todos nos limites da lei, simplesmente a Rosa vai ficar de um jeito que o povo vai pedir fora Rosalba, quem não governa não merece estar no poder, o prejuízo do estado é incomensurável , eu nunca vi nenhum governador querer que os funcionários da governadoria trabalhem de 7 às 10 horas da noite sem gratificação, Rosalba vai ficar na história.
Fonte: Wilson Cabral

Acidente de trânsito em Martins


A PM foi acionada às 19h para atender um acidente envolvendo duas pessoas. Ao chegar ao local foram encontradas duas pessoas caídas devido a um acidente de trânsito. A Sra. Márcia Brito da Silva, moradora da Vila Feliz vinha a pé, no sentido do bairro de Lagoa Nova, próximo ao triângulo que antecede o posto de combustível de Lagoa Nova, quando uma motocicleta conduzida pelo Sr. Edmilson Cosme Guimarães, morador do Sítio Frade colidiu nela.

Márcia quebrou um braço e uma das pernas e está sendo transferida à Natal neste momento. Já o condutor da motocicleta sofreu várias escoriações no rosto, e encontra-se em observação no hospital local.

Em breve maiores informações.

sábado, 21 de maio de 2011

Rosalba cumpre agenda em Mossoró em meio a protestos

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve nesta sexta-feira (20) à noite no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.
Ela chegou por volta das 18h40 ao local, onde ficou por pouco menos de uma hora.
Desde às 16h mais ou menos, três sindicatos cujas categorias deflagraram greve a estavam esperando por lá – Sinte-RN, Sinpol e Audern.
A chefe do executivo estava protegida por um forte esquema de segurança, com vários agentes da Polícia Militar ao redor dela, e não falou com os grevistas.
Rosalba veio a Mossoró para participar das comemorações dos 25 anos do Tarcísio Maia e, como parte da ocasião, fazer o lançamento do Samu Metropolino do Oeste.
No local, também estavam vários representantes do executivo estadual e municipal, além do Senador José Agripino.
Clique aqui e veja mais imagens da visita da Governadora
Fonte: jornal O Mossoroense

Rosalba Ciarlini vive mal-estar em sua terra natal

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) viveu uma situação incomum em sua terra natal, Mossoró, ontem à noite. Precisou de aparato policial para transitar e sair da cidade. Grevistas da Educação e Polícia Civil a receberam com palavras de protesto e faixas.

Com cenho visivelmente tenso, ela também não conseguiu disfarçar o mal-estar em entrevistas e discursos, fugindo ao seu estilo moderado.

O incidente ocorreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que fazia festa para comemorar 25 anos de atividades. Ao mesmo tempo era entregue nova estrutura rodante para o Samu Regional.

"Eu não governo para servidores, governo para o povo", separou a governadora.

Em pronunciamento no interior do hospital, atenuou suas próprias palavras, elogiando o quadro de pessoal do HRTM como o maior patrimônio da instituição. Também deixou claro que via na mobilização uma postura extremista e que o governo não iria se inclinar para a ilegalidade, no sentido de atender ao funcionalismo em reivindicações salariais.

De novo passou a responsabilidade para a crise aos governos antecessores de Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).

Nota do Blog - A governadora está visivelmente apreensiva. Vive algo novo em sua trajetória política, que é a convivência com movimentos reivindicatórios organizados e fortes, algo raríssimo ou inexistente em sua passagem por três vezes pela Prefeitura de Mossoró.

Fonte:Carlos Santos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BANQUETE

CABELO NA SOPA

Há poucos dias um colega foi jantar com um grupo de pessoas na casa de um magano. Champanhe francês, uisque 12 anos, canapés… Se arrependimento matasse… O homem saiu de lá escandalizado com a ignorância dos convidados.
Tentei divirti-lo contando uma história envolvendo o magnata da imprensa americana William Randolp Hearst e o físico Einstein.
Durante o jantar, a atriz Marion Davies, mulher de Hearst, teria pedido ao físico uma definição simplificada da sua Lei da Relatividade.
- Simples -, respondeu-lhe Einstein. Dois fios de cabelo numa cabeça é muito pouco; dois fios de cabelo numa sopa é um horror. Tudo é relativo.
Meu colega não gostou!
Fonte:Ailton Medeiros

Governadora tem o pior começo de governo no RN

Difícil localizar na história político-administrativa do Rio  Grande do Norte, nos últimos 40 anos ou muito mais, um início de gestão tão conturbado quanto o atual.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) coleciona insucessos, dificuldades e bolsões de atrito, sem praticamente revelar sinais de reação. A cada dia, más e más notícias.

Desde Geraldo Melo (1987-1990), até os dias atuais, todos os governadores viveram momentos de instabilidade, mas nenhum logo no início de administração.

A história reserva para Geraldo Melo, talvez, os piores momentos de um governo. Mas pelo menos ele tem a desculpa de argumentar que sofrera reflexos de uma conjuntura nacional inflacionária, além de instabilidade política.

A gestão Geraldo Melo começou a descer a ladeira, com a saída de José Daniel Diniz do Planejamento e Finanças. Técnico tido como competente, austero e muito respeitado, ele pediu exoneração.

Viu avançar, nesse vácuo, a influência do médico Pedro Melo (irmão de Geraldo) e outras figuras. Greves, atrasos salariais, humilhações a servidores e outras situações tornaram o governo um emaranhado de problemas.

Com Rosalba é diferente. Muito diferente e bem pior.

A conjuntura nacional é boa, há canal aberto com o Governo Dilma Roussef (PT), maioria na Assembleia Legislativa e respaldo popular das urnas com vitória direta no primeiro turno no ano passado.

Mesmo assim, não consegue arrancar. Está parada ou quase desabando, sem habilidade para contornar insatisfações que surgem em todas as direções.

Por enquanto, essa erosão crescente em sua imagem e no governo, ainda não atingiu a esfera política. É ainda financeiro-administrativa.

Pode piorar, se lhe tirarem o "tapete" na AL.

* O Blog voltará a comentar esse cenário, com abordagem sob outro prisma
Fonte:Carlos Santos

O EXEMPLO DE VILMA DE FARIA

Quando recebeu o governo em  2003, Wilma recebeu um estado de terra arrasada, não havia dinheiro para investimentos e havia muitas dívidas, tantos eram os problemas que alguns anos depois o governador antes de Wilma chegou preso ao estado, a governadora nunca reclamou nem olhou para o retrovisor, recebeu o estado com otimismo e foi buscar dinheiro novo em Brasília, investimentos novos, não chorou, teve uma postura ética e não olhou para o retrovisor, recuperou as finanças do estado, fez grandes obras, não governou sobre os protestos da classe trabalhadora, o estado cresceu, recebeu a malha viária do estado em retalhos, recuperou e construiu novas estradas, só a Rn 015 reconstruiu duas vezes, fez um grande governo, pois, derrotou nas urnas o Mito Garibaldi, antes nunca perdeu uma eleição, no seu segundo governo não repetiu o primeiro, nem preservou as forcas que a elegeram no primeiro governo, no final do seu governo contemplou  o funcionalismo com reajustes que o governador Iberê pagou 30 %, deixou Natal preparada para receber a Copa 14, vocês já pensaram Natal sem ponte de todos, deixou um projeto de energia eólica no valor de 8 bilhões de reais, deixou Baraúna com uma fábrica de cimento com um projeto de investimentos nos próximos 3 anos de 827 milhões de reais, começou a industrialização do interior, em Mossoró fez grandes obras, a reconstrução da avenida Presidente Dutra, a urbanização da Alberto Maranhão, a Urbanização da avenida Rio Branco e deixou o projeto do Complexo Viário do Abolição, 75 milhões de reais, completou o projeto da Faculdade de Medicina e fez os maiores investimentos na Uern, negociou com os professores, trouxe a Fábrica de Sucos do Grupo Santa Clara, viabilizou a Porcelanatti, sem  Vilma esta não estaria funcionando, deixou o projeto da Adutora de Santa Cruz, deixou o projeto das mudanças da rede de água de Mossoró, Wilma fez muito por Mossoró, não foi reconhecida nas urnas, mas Wilma ainda é a maior liderança da oposição e oposição é como carrapicho, nasce sem ninguém plantar e ainda mais o solo estando adubado, pelo menos nestes  5 primeiros meses de 2011, o nosso povo sente saudades de Wilma, nos 6 primeiros meses do seu primeiro governo Wilma já tinha dito para que veio, Wilma estruturou e modernizou a maquina de arrecadar impostos do estado, Wilma fez muito e  jamais me arrependerei de reconhecer os seus serviços prestado ao povo do RN.
Fonte: Wilson Cabral

Representante da CNTE diz que os professores estaduais não aceitam um novo Geraldo Melo de saia


Os trabalhadores em educação, em greve desde o último dia 11, realizam neste momento uma manifestação em frente  à Assembléia Legislativa. Antes, eles fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Eles protestam contra o Governo de Rosalba Ciarlini e acusam a atual administração de dificultar as negociações com a categoria.

Uma das líderes do movimento, Janiere Souto, disse do receio dos trabalhadores em educação com a possibilidade do governo de Rosalba repetir a gestão do ex-governador Geraldo Melo.

Durante o governo de Geraldo Melo, segundo os professores, foi um dos piores momentos da educação no Rio Grande do Norte.

“Os professores e o povo do Rio Grande do Norte não aceitam um novo Geraldo Melo de saia”, bradou Janiere, que integra a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE).

Janiere fez um apelo para que a Assembléia Legislativa abra um canal de negociação entre o governo Rosalba e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte).


GOVERNO ROSALBA ?

COINCIDÊNCIA OU CRISE POLÍTICA
A saída de 2 secretários de primeiro escalão do governo de Rosalba, Manoel  Pereira, administração e Carlos Lyra, IPERN, todos dois ligados a José Agripino e a nomeação de José Marlúcio Diógenes e Anselmo Carvalho, todos ligados a Fafá Rosado, pode ser termômetro de uma crise política do governo da Rosa com o senador José Agripino, será que Jajá vai abandonar Rosalba da mesma maneira que abandonou a Borboleta, José Agripino confidenciou a amigos que o governo da Rosa ainda não tinha saído do país de Mossoró, Carlos Lyra saiu porque estava sendo boicotado por funcionários de carreira do órgão que não obedeciam suas ordens e tinha apoio na governadoria de assessores da Rosa, ele tinha comunicado tudo a José Agripino, ontem hoje este sítio pela madrugada cantava a saída de Carlos Lyra e o sitio disse mais, inclusive está no twitter, vários assessores da Rosa vão pedir o boné, hoje foram dois, mas tem mais, agora a imprensa de Fafá está satisfeita, Fafá emplacou 2 secretários no governo da Rosa, em detrimento de José Agripino, será que isto tem alguma coisa com a mudança de sigla da governadora do DEM para o PSD, só tempo dirá, o clima no Centro administrativo está o pior possível, ninguém se entende e agora a crise de gestão do governo da Rosa ganhou prioridade na imprensa nacional.

NÃO HÁ CRISE POLÍTICA NEM FINANCEIRA
A crise do governo Rosalba Ciarlini, não é política nem financeira, como é política se todos os projetos que ela mandou para a Assembléia foram aprovados em urgência urgentíssima e por unanimidade, já a recíproca não está sendo a mesma, a Assembléia tem tentado intermediar o dialogo entre funcionários e governo, mas no último encontro os representantes do governo não deixaram os deputado presentes falarem, abriram e fecharam a reunião sem conversar, quem disse isto no plenário da Casa de José Augusto foi Fernando Mineiro e invocou o testemunho de Hermano Moraes e Larissa Rosado, nem Geraldo Melo nos seus tempos de ditadura deixou de receber os representantes do sindicatos, Rosalba não recebe e ontem em frente ao Tribunal ela foi abordada por grevistas da policia com palavras de ordens e convidando-a para que falasse num carro de som que estava na praça, em frente ao Garbos em Mossoró eu vi a governadora Wilma de Faria  conversar com os grevistas da educação e usar um carro de pertencente ao sindicato, o diálogo está difícil porque Rosalba não conversa com os sindicalistas, os sindicalistas têm números que apresentam evolução na receita e os mesmos sindicalistas não acreditam nos números virtuais do governo, pois, o governo disse que o estado devia 2 bilhões, baixou para 1 bilhão, baixou para 800 milhões e o deputado Fernando Mineiro tem números que dizem que a divida é de 500 milhões, numa analise parcial, mas ele prometeu que vai continuar investigando e depois se pronuncia, sem diálogo com os  grevistas, está havendo uma crise administrativa que está prejudicando o povo, mas a culpa é do governo, ela lá está para fazer acontecer e apresentar soluções, Rosalba dizia na campanha, Iberê dê o aumento que eu pago, agora no governo diz que não paga, já José Agripino na campanha era favorável aos reajustes, agora deu declarações em Brasília contra, o homem tem mandato de 8 anos.
IPERN
Não vai haver greve no IPERN, há no IPERN, uma casta de funcionários que surfa em cargos de confiança, 70 % dos cargos comissionados são ocupados por funcionários de carreira, de 80 funcionários do órgão, 30 ocupam cargos comissionados e têm gratificaoes,nenhuma cortada neste governo, nunca ouvi dizer que ocupantes de cargos comissionados fizessem greve, o que se tem no IPERN são muitos processos onde os aposentados e pensionistas têm direito procastinados, embora o Dr. Carlos Lyra tenha feito um trabalho de esvaziamento de gavetas e botado o órgão para andar, mas há fogo amigo dentro da repartição que está atrapalhando a celeridade do órgão, no IPERN é preciso que a governadora faca uma limpeza no órgão e retire de lá pessoas viciadas que se acostumaram a mandar no órgão e não recebem ordens superiores e ainda tem assessores da governadora protegendo estas pessoas, o Dr. Carlos Lyra está para entregar o órgão porque não agüenta tanta pressão interna e externa, José Agripino está sabendo de tudo, é como eu digo a crise no governo é de gestão, tenho certeza que o deputado Carlos Augusto não estava sabendo disso, mas agora vai saber e Rosalba vai tomar as devidas providencias, se tomar terá os elogios deste sitio, pois, só criticamos o que está errado, manda quem  pode obedece quem tem juízo, no IPERN há funcionários de carreira em cargos de confiança que não obedecem ordens superiores e ainda fazem greve. Dose para jabu
Fonte: Wilson Cabral

sábado, 14 de maio de 2011

QUEM TEM MEDO DE MICARLA DE SOUSA

Fonte: Ailton Medeiros
Os escândalos estão se banalizando e ninguém pede o impeachment de Micarla de Sousa?
O secretário de Saúde Thiago Trindade já entregou o cargo e saiu acusando o gabinete civil pelo contrato com a empresa pernambucana ITCI que receberia 8 milhões de reais para gerenciar as ações de combate a dengue na Taba.
Alguém aí tem notícia de José Agripino Maia? Tá em Nova York? Brasília? E Rogério Marinho? Que fim levou?
João Maia pelo menos pediu desculpas ao povo de Natal atenuando seu erro! E esses dois outros falastrões, quando farão também seu mea culpa?
A Taba, podes crer, merece essa gente!
micarlarogeriomicarlajose

PARABÉNS Rosalba

Está nos blogs da vida, a governadora assumiu a conduta das negociações com os funcionários grevistas e disse que não vai pagar a quem está em  greve, é uma posição autoritária, pois, a greve é um direito justo do trabalhador e está na lei, mas como ela não cumpre a lei quando esta beneficia o servidor público e muda a lei quando tem que pagar a fornecedores, agora a sua posição é pública, com isto os trabalhadores de hoje em diante se votarem nela estão sabendo que estão votando contra  eles mesmos, o Rio Grande do Norte tem 109 mil funcionários públicos entre os que estão na ativa e aposentados, nenhum governador  ganhará uma reeleição neste estado tomando  posições tão claras contra o trabalhador como  a  governadora está externando.
NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA
Neste país 90 % dos senadores foram governadores, muitos também prefeitinhos, como sempre dizia Mão Santa em seus discursos no Senado Federal, mas Rosalba fez o inverso, eleita senadora renunciou e está governadora até 2014, os analistas mais entendidos acham que esta postura pode custar a nossa governadora sua aposentadoria, pois, Agripino e Garibaldi campeões de mandatos de senador, nunca disputaram uma eleição de governador, desde que não tivessem um mandato de mais 4 anos no Senado, se perder em 2014 na reeleição nossa Rosa ficará sem mandato. Dose para jabú.
A CANDIDATURA DE LARISSA
Enquanto o governismo fica neste chove e não molha e em Mossoró não tem ainda um candidato anti rosado, a candidatura de Larissa Rosado pega musculatura, está só no filme, pois, as candidatura de Chico da Prefeitura e Cláudia Regina não têm o aval nem do Palácio nem do deputado Carlos Augusto, estas candidaturas estão  apenas se valorizando, Chico Carlos é um homem inteligente próbio e trabalhador, mas enfrenta uma rejeição em todas as classes e sua postulação não empina nas pesquisas, Alex Moacyr não foi trabalhado e não deram lugar de destaque ao rapaz no grupo, Ruth depende de uma renuncia do grupo de Fafá ao poder, isto eu acho impossível, é melhor 8 meses na prefeitura de Mossoró do que  8 anos numa secretaria do estado onde não há o poder do decreto, tudo fica na governadoria, controladoria e finanças, os secretários do estado não são ordenadores de despesas e por isto o estado não funciona, portanto Larissa está crescendo, esta semana deu uma entrevista a RPC e o deputado Carlos Augusto estava na sede da Rádio Tapuio em Mossoró, incentivando sua prima e prima de Rosalba sua esposa, tudo em família, isto é um recado para o grupo de Fafá se tocar.
Fonte: Wilson Cabral

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Frases sobre Amigos













"Na prosperidade é muito fácil
encontrar amigos, na adversidade
não há nada mais difícil."

(Epicteto de Frigia)










A sabedoria da água

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água :
A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.
Quando alguém o ofender ou frustrar, vc é a água e a pessoa q o feriu é o obstáculo!
Contorne-o sem discutir.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros ".

Augusto Cury

AUDIÊNCIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SOBRE CIRURGIAS ELETIVAS

O deputado Leonardo Nogueira presidiu a audiência hoje pela manhã aqui na Assembléia, presenças do deputado Getúlio Rego, Hermano Moraes, secretário Domício Arruda e demais autoridades como o diretor do Hospital Walfredo Gurgel, Mozart Dias, quero dizer que o deputado Leonardo está cheio de boas intenções e não está medindo esforços para que o governo melhore as ações de saúde do estado, a reunião é importante porque abre o debate, antes de ir à audiência, Domício prestou contas com a comissão de Finanças da Assembléia sobre os 4 meses de sua gestão de acordo com a legislação vigente.
Na audiência senti a presença de um homem amargurado e pensativo, o secretário Domício Arruda, este foi taxativo, 75 % dos recursos da sua pasta é para pagar funcionários, o resto é o custeio e não há dinheiro para investimento, o discurso do secretário não é o mesmo da governadora em campanha, ela dizia que se eleita saberia resolver os gargalos da nossa saúde, passou a campanha toda prometendo e agora a batata quente fica com o secretário que não pede segredo e diz que não tem condições de melhorar os serviços de saúde diante de auditório que até antes estava esperançoso, mas o secretário se contradiz quando diz que o maior problema é a divida de sua pasta, secretário o senhor não deve nada, já sua pasta não pagou uma conta sequer do outro governo, o senhor deveria era exigir da governadora que relocasse aquele dinheiro que está empregado  no mercado financeiro  e comprasse de medicamentos e materiais para os Hospitail Walfredo Gurgel, o doutor Mozart confessou que tinha 100 pacientes em macas nos corredores do hospital, eles precisavam de exames de alta complexidade e cirurgias ortopédicas, governadora com o dinheiro que o estado tem na poupança, com meio por cento desse dinheiro  a senhora resolveria este problema, as condições burocráticas todos sabem quais são, o que ficou patente nas declarações do secretário e diretor do hospital é que está faltando decisão política da mandatária maior, o resto é conversa afiada e não dá mais ouvir tanto choros dos secretários da Rosa quando sabemos que a conta única do estado está baluda, dose para jabú.

Fonte: wilson cabral

O GOVERNO DA BORBOLETA É MELHOR DO QUE O GOVERNO DA ROSA

A Borboleta BOTA PRA  FORA  os secretários que não dão certo, o governo de Rosalba mantém secretários que já pediram o boné e estão lá a forca, o governo de Rosalba não cumpre os compromissos com os funcionários, plano de cargos e salários que eu vi na campanha ela dizer na televisão, Iberê dê o aumento que eu pago, a Borboleta fez um plano de cargos salários e carreira superior ao do estado e está honrando, faltou merenda numa escola da BORBOLETA, mas tinha em todas as outras, mas o Fantástico só divulgou na escola que faltava, tudo combinado, a Borboleta distribuiu mais 170 mil carteiras de estudantes gratuitamente, está patrocinando faculdade particular para 11 mil alunos, se fosse Rosalba que tivesse fazendo isto era uma revolução, agora a Borboleta tem  QUE ajeitar à  limpeza urbana de Natal, quando Rosalba era prefeita na periferia tinha muito lixo e ninguém dizia nada, a Borboleta tem que  ajeitar a saúde, Nem Rosalba nem Fafá acertou a saúde de Mossoró, com um agravante,  em Mossoró foram fechados hospitais privados e a Rosa está falando de fechar o Rafael  Fernandes, vocês críticos da Borboleta se lembrem que o Governo da Rosa é pior muito pior do que o de Micarla, o governo de Micarla é mil vezes melhor do que o de Rosalba, na Educação tem Walter Fonseca, criticado  pela Rede Globo Walter convocou à imprensa e deu uma entrevista, falou tudo sem subterfúgios, assumiu o erro e partiu para resolver o problema de apenas uma escola, o Fantástico não lhe deu direito de resposta, já a secretária de Educação do Governo da Rosa numa audiência com os professores estava chorando, enquanto Walter trabalha a nossa secretária chora, inclusive na audiência da Assembléia e vi vários professores chorando, parece que chorar é preciso, agora estou sabendo que a governadora vai mandar uma lei para derrubar o plano de cargos, salários e carreira do servidor estadual, prejudicando 16 categorias, a Borboleta fez um plano e pagou a todo mundo, para mim o governo da Borboleta é mil vezes melhor do que o da Rosa, se todos os secretários fossem  igual a Walter Fonseca a coisa seria outra, mas no governo da Rosa não se destaca ninguém.  
Fonte:Wilson Cabral

Dois "bonés", por favor

Pelo menos dois secretários do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) andam resmungando pelo Centro Administrativo, em Natal, queixando-se da sorte. Ou falta dela.

Sussurram a hipótese de pedir o "boné".

A crise isola-os, deixa-os de mãos atadas e asfixiados por cobranças.

- Repetir não faz mal, o que tenho dito há vários e vários meses: "o Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró".

Nota do Blog:  Carlos Santos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CIVILIZAÇÃO À DERIVA

VIVA A MORTE

por Ailton Medeiros

Zuenir Ventura como qualquer pessoa civilizada estranhou o carnaval americano por ocasião da morte do terrorista Bin Landen, um monstro que os EUA ajudaram a criar e cujo fantasma atormentava o povo americano desde 11 de setembro de 2001.
“De fato, passado o ufanismo patriótico, não vai ser difícil perceber que não é recomendável festejar a ação de um Estado democrático que preferiu executar sumariamente o inimigo a prendê-lo e julgá-lo — com direito a um espetáculo acompanhado em tempo real pelo triunfante presidente e assessores”, escreve Ventura. Seguem trechos:

Zuenir Ventura
Embora seja um grito fascista lançado por um general franquista em 1936 contra o grande pensador espanhol Miguel de Unamuno, “viva a morte!” é o que talvez melhor expresse o que os EUA estão sentindo em relação à execução de Osama bin Laden, um monstro que ajudaram a criar e cujo fantasma atormentava o povo americano desde 11 de setembro de 2001.
O presidente Barack Obama comemorou dizendo que o mundo agora “é um lugar melhor e mais seguro”. Melhor, sem dúvida. Mais seguro, não se sabe. Seria com certeza se, junto com Bin Laden, tivessem desaparecido também a al-Qaeda e o terrorismo, o que está longe de acontecer.
Morto — com risco de virar mártir —, Bin Laden pode ser mais perigoso, por gerar uma onda de vingança e, em consequência, um surto de paranoia pior do que a que se seguiu ao 11 de Setembro.
É o que temem vários analistas, que não veem motivo para essas celebrações com um toque de necrofilia.
De fato, passado o ufanismo patriótico, não vai ser difícil perceber que não é recomendável festejar a ação de um Estado democrático que preferiu executar sumariamente o inimigo a prendê-lo e julgá-lo — com direito a um espetáculo acompanhado em tempo real pelo triunfante presidente e assessores.
Também não é bom exemplo o precedente de um país invadir o outro com forças de segurança para caçar um criminoso. Ontem, isso foi feito com razão; amanhã, pode-se não precisar dela para fazer o mesmo em outro lugar.
Zuenir Ventura
Embora seja um grito fascista lançado por um general franquista em 1936 contra o grande pensador espanhol Miguel de Unamuno, “viva a morte!” é o que talvez melhor expresse o que os EUA estão sentindo em relação à execução de Osama bin Laden, um monstro que ajudaram a criar e cujo fantasma atormentava o povo americano desde 11 de setembro de 2001.
O presidente Barack Obama comemorou dizendo que o mundo agora “é um lugar melhor e mais seguro”. Melhor, sem dúvida. Mais seguro, não se sabe. Seria com certeza se, junto com Bin Laden, tivessem desaparecido também a al-Qaeda e o terrorismo, o que está longe de acontecer.
Morto — com risco de virar mártir —, Bin Laden pode ser mais perigoso, por gerar uma onda de vingança e, em consequência, um surto de paranoia pior do que a que se seguiu ao 11 de Setembro.
É o que temem vários analistas, que não veem motivo para essas celebrações com um toque de necrofilia.
De fato, passado o ufanismo patriótico, não vai ser difícil perceber que não é recomendável festejar a ação de um Estado democrático que preferiu executar sumariamente o inimigo a prendê-lo e julgá-lo — com direito a um espetáculo acompanhado em tempo real pelo triunfante presidente e assessores.
Também não é bom exemplo o precedente de um país invadir o outro com forças de segurança para caçar um criminoso. Ontem, isso foi feito com razão; amanhã, pode-se não precisar dela para fazer o mesmo em outro lugar.
Para continuar lendo, clique aqui.